Localizada em Santo André, a partir de outubro, a Nobre Saúde, primeira unidade de retaguarda hospitalar do ABC Paulista, passa a atender, além dos pacientes particulares, os convênios médicos. A clínica, fundada por Eduardo Santana, diretor executivo, Joaquim Lara, diretor de hospitalidade, Tiago Nobre, diretor administrativo e Sidney Fernandes, diretor clínico, tem 34 leitos (dos quais 10 já estão ocupados) e atende crianças, adultos ou idosos 24 horas por dia, todos os dias da semana.
“Somos uma unidade de retaguarda e transição, especializada no tratamento pós-hospitalar, ou seja, quando o paciente, após 15 dias de internação e estabilização do quadro clínico, necessita de cuidados prolongados e extensivos, estamos prontos para ajudá-lo”, explica o diretor da empresa, Eduardo Santana.
Em agosto de 2016, foi realizado um coquetel para apresentação do espaço para clientes, parceiros e profissionais da área da saúde para validação da estrutura, mas a Nobre Saúde começou a funcionar apenas em abril de 2017, data da abertura da empresa.
Os fundadores explicam que o grande desafio na estruturação da clínica foi encontrar profissionais que tratassem o paciente com afeto e amor. Para isso foi necessário um longo e rigoroso processo seletivo.
“Nosso propósito era encontrar profissionais de capacidade técnica elevada, mas que também tivessem amor ao paciente. Não à toa, os diferenciais do espaço hoje são o atendimento e a humanização no trato com as famílias”, explica o médico e coordenador da Nobre Saúde, Sidney Fernandes.
Para entrar em contato com a Nobre Saúde, pacientes e familiares poderão entrar em contato pelo telefone (11) 4427 7393 ou www.nobresaude.com.br