Close Menu
    What's Hot
    Prefeitura de São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado

    Prefeitura de São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado

    10/06/2025
    Cine Theatro Carlos Gomes recebe Festa Junina e Festival Multicultural neste sábado

    Cine Theatro Carlos Gomes recebe Festa Junina e Festival Multicultural neste sábado

    10/06/2025
    WONHO durante apresentação ao vivo na turnê Stay Awake em São Paulo 2025

    K-POP: Astro sul-coreano WONHO faz show inédito no Brasil em julho

    10/06/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • Prefeitura de São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado
    • Cine Theatro Carlos Gomes recebe Festa Junina e Festival Multicultural neste sábado
    • K-POP: Astro sul-coreano WONHO faz show inédito no Brasil em julho
    • Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 90 milhões; novo sorteio nesta quinta-feira
    • Jardim Irene ganhará conjunto habitacional com 200 moradias populares
    • Fundo Social e Prefeitura de São Bernardo entregam 90 cobertores à abrigo no Riacho Grande 
    • Câmara dos Deputados decide futuro do mandato de Carla Zambelli após decisão do STF
    • Na Alesp, Associação de Avicultura defende que SP está preparado para controlar gripe aviária
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Tecnologia - 30 anos de SMS: quase metade de brasileiros entrevistados leva menos de 5 minutos para abrir um SMS quando recebem
    Tecnologia ABC AGORABy ABC AGORA06/12/20225 Mins Read

    30 anos de SMS: quase metade de brasileiros entrevistados leva menos de 5 minutos para abrir um SMS quando recebem

    Pesquisa da Infobip que revelou hábitos dos brasileiros ao usarem o SMS e outras mensagens de texto - 44% dos entrevistados afirmam já terem enviado mensagens SMS focadas em pedir ajuda em situações de emergências pessoais
    30 anos de SMS quase metade de brasileiros entrevistados leva menos de 5 minutos para abrir um SMS quando recebem
    Há 30 anos, primeiro SMS revolucionou maneira de mandar mensagens – Foto: Gerd Altmann / Pixabay

    Há 30 anos, era enviado o primeiro SMS no mundo, forma de comunicação que revolucionou a comunicação global. Para celebrar a data, a Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel na nuvem, fez uma pesquisa para entender melhor como os brasileiros usam o SMS e outras mensagens de texto em seu dia a dia. 

    De acordo com os dados da pesquisa, 41,7% dos brasileiros entrevistados preferem se comunicar via SMS do que por ligação telefônica. Quando o assunto é velocidade para abrir um SMS recebido, 47,6% dos entrevistados afirmaram que levam de 1 a 5 minutos para abrirem uma mensagem de texto recebida em seus celulares, enquanto 33,3% afirmaram que imediatamente abrem uma mensagem de texto ao recebê-la. 

    Quando perguntados sobre o motivo pelo o qual mais enviam mensagens SMS, mais de 42,1% afirmaram já terem enviado SMS recomendando e/ou indicando algo para alguém, 44% afirmaram já terem enviado mensagens SMS focadas em pedir ajuda em situações de emergências pessoais e mais de 57% dos entrevistados afirmaram já terem enviado SMS sobre outros assuntos, inclusive, terminando relacionamentos com companheiros (as). 

    Ao serem perguntados sobre o futuro do SMS, outro dado interessante revelado pela pesquisa da Infobip foi o de que 26,2% das pessoas acreditam que os SMS conseguirão eliminar futuramente a necessidade de ligações telefônicas.

    Ivan Ostojic, Chief Business Officer da Infobip, explica que, esses dados são relevantes principalmente para empresas que querem entender o que o público prefere ao se comunicar, em busca de construir experiências significativas e conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. “A Infobip sabe que a comunicação está cada vez mais na palma da mão do consumidor e que as mensagens SMS têm grande importância nesse processo. Na Infobip, oferecemos a solução de SMS para empresas de diversos setores de negócios que buscam se comunicar de maneira rápida e eficiente com seus clientes, contribuindo diariamente para que a experiência deles seja a melhor possível, em toda a sua jornada. Celebrar 30 anos da data em que o primeiro SMS foi enviado é motivo de alegria e orgulho para nós”, afirma Ivan. 

    Mensagens de texto são as queridinhas dos brasileiros

    Mensagens de texto e SMS são parte essencial e indispensável no cotidiano brasileiro: 90% das pessoas pesquisadas revelaram que mandam e recebem mensagens de texto diversas vezes ao dia, mas o que realmente chama atenção é o número de mensagens trocadas: 46,4% recebem entre 25 e 100 mensagens de texto por dia, e 40% afirmam enviar esse mesmo número de mensagens diariamente. 

    Outro dado curioso revelado pela pesquisa é referente à velocidade de resposta, que varia conforme quem vai receber a mensagem. A maioria das pessoas, 38,9%, preferem responder às mensagens de texto dos amigos imediatamente, e 32,5% afirmaram que responderiam imediatamente uma mensagem de texto para seus pais. Já por último na lista de prioridades dos entrevistados estão interesses amorosos (17,5%) – os famosos crushes, e colegas de trabalho (11,1%).

    Áudios e emojis: sucesso entre brasileiros

    Sobre os hábitos específicos dos brasileiros, a pesquisa da Infobip também revelou que somos bastante amigáveis em mensagens de textos: além de falar mais com (e responder mais rápido) amigos, 54,8% dos respondentes preferem usar emojis em suas mensagens SMS e mais de 40% dizem que não poderiam viver sem a opção de mensagens de voz/áudio dentro das mensagens de texto.

    O que a pesquisa revela, comenta Ivan Ostojic, é que com o crescimento constante do envio das mensagens de textos, é cada vez mais importante a elaboração e o desenvolvimento dos processos da comunicação integrada. “A digitalização e o crescimento do uso das mensagens de texto vão continuar acontecendo e, por isso, procuramos atender ao que o cliente quer para oferecermos a melhor experiência possível a ele”, finaliza o Chief Business Officer da Infobip.

    Metodologia 

    A pesquisa foi realizada pela Infobip com 250 brasileiros para investigar suas preferências quanto ao uso do celular para se comunicar, principalmente no que diz respeito a SMS’s, aplicativos de mensagens de texto e chamadas de voz. A pesquisa foi realizada por meio de um painel online em novembro de 2022.

    Sobre a Infobip

    A Infobip é uma plataforma global de comunicação em nuvem que permite às empresas construir experiências conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. Acessada através de uma única plataforma, o engajamento omnichannel, identidade, autenticação de usuários e soluções de contact center da Infobip ajudam as empresas e parceiros a superar a complexidade da comunicação do consumidor para fazer crescer os negócios e aumentar a lealdade. Com mais de uma década de experiência no setor, a Infobip expandiu para mais de 70 escritórios em todo o mundo. Oferece tecnologia nativa com capacidade para alcançar mais de sete bilhões de dispositivos móveis e “coisas” em 6 continentes conectados diretamente para mais de 700 redes de telecomunicações. A Infobip foi criada em 2006 e é liderada por seus co-fundadores, CEO Silvio Kutić, Roberto Kutić e Izabel Jelenić.

    Prêmios recentes incluem:

    • A Infobip foi nomeada líder na CCaaS Leaderboard, Juniper Research (Ago. 2022)
      ● Omdia classifica a Infobip como Líder no CPaaS Universe Report (Mai. 2022)
      ● Classificada como líder em prover serviços serviços na CPaaS by Juniper Research na nova leaderboar competitiva CPaaS Vendors (Out. 2021)
      ● Nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Communications Platform-as-a-Service (CPaaS) 2021 Vendor Assessment (doc #US46746221, Mai.2021)
      ● Melhor provedora A2P SMS pelo quarto ano consecutivo, concorrendo como operadora de mobile e empresas no relatório anual de Messaging Vendor Benchmarking da ROCCO’s
      ● Melhor CPaaS Provider do ano, melhor RCS Provider do ano, e Mover & Shaker da Telco Innovation no Juniper Digital Awards 2021.

    ____________________________
    Fonte: Sherlock Communications

    30 anos de SMS SMS
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticleMuseu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa participam da campanha Sonhar O Mundo de 2022
    Next Article Prefeitura de São Caetano certifica alunos da Terceira Idade que concluíram curso do Nutre&Ação Sênior
    ABC AGORA

    Matérias relacionadas

    Defesa Civil de São Paulo intensifica alertas preventivos contra chuvas fortes e reforça medidas de segurança com tecnologia cell broadcast.

    Defesa Civil de São Paulo reforça alertas preventivos para chuvas intensas

    10/02/2025
    Resumo de Notícias ABC Agora - 29/10/2024

    Resumo de Notícias ABC Agora – 29/10/2024

    29/10/2024
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Prefeitura de São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado São Caetano

    Prefeitura de São Caetano implanta Polo de Empregabilidade Inclusiva em parceria com Estado

    By ABC AGORA10/06/20250

    Na manhã desta terça-feira (10/6), em solenidade realizada no Palácio da Cerâmica, a Prefeitura de…

    Cine Theatro Carlos Gomes recebe Festa Junina e Festival Multicultural neste sábado

    Cine Theatro Carlos Gomes recebe Festa Junina e Festival Multicultural neste sábado

    10/06/2025
    WONHO durante apresentação ao vivo na turnê Stay Awake em São Paulo 2025

    K-POP: Astro sul-coreano WONHO faz show inédito no Brasil em julho

    10/06/2025
    Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 90 milhões; novo sorteio nesta quinta-feira

    Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 90 milhões; novo sorteio nesta quinta-feira

    10/06/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.