Nesta quinta-feira (13), a Autostar, rede de concessionária de veículos de alto luxo da Automob, empresa do Grupo Simpar, proporcionou uma sessão social do musical “Cantando na Chuva” para cerca de 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa buscou oferecer uma experiência cultural enriquecedora, convidando os pequenos para um mergulho no encantador universo da clássica produção, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até 16 de junho.
“Iniciativas como essa são fundamentais para democratizar o acesso à cultura e proporcionar momentos inesquecíveis para crianças e adolescentes. Ao estimular a criatividade e a imaginação, essas ações contribuem para o desenvolvimento pessoal e social dos pequenos, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade social. Nossa relação com a comunidade vai além dos negócios e estamos orgulhosos de poder proporcionar experiências como essa”, destaca Fernanda Ormonde, gerente de Sustentabilidade da Simpar, que organizou a sessão junto com a Autostar.
>>mais noticias: Cultura e Lazer
A ação envolveu crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Blandina Meirelles, UNIBES e Instituto PAE em São Paulo (SP).
Sobre o espetáculo
Baseado no clássico filme de 1952, o musical “Cantando na Chuva” se passa em Hollywood no final da década de 1920. As estrelas do cinema mudo Don Lockwood e Lina Lamont vivenciam a impossível transição para o cinema falado, por conta da voz estridente de Lina, que arranca risadas da plateia.
Enaltecida por doses certeiras de comédia, romance, dança e sapateado, a trama se aquece com a paixão inesperada de Don com a corista contratada para dublar a superestrela Lina. O musical é divertidíssimo e indicado para toda a família, com coreografias inesquecíveis, além do memorável número da canção “Singin’ in the Rain”, levado aos palcos com o desafio técnico de fazer chover em cena.
Cantando na Chuva é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Comgás, tem patrocínio master da Brasilprev, patrocínio do Sem Parar e apoio da Autostar, Prosegur, Rio Branco, Radisson Blu São Paulo e da Dona Deôla.
_______________________
Fonte: Agência Fato Relevante