
A empresa apoia o projeto Nadar São Bernardo que atende 240 alunos com aulas de iniciação
A Unipar Carbocloro, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a entidade Clube Esportivo Vila Baeta Neves, patrocina, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto Nadar São Bernardo, que tem por objetivo promover aulas gratuitas de iniciação à natação para crianças e adolescentes, além de incentivá-las a novas práticas de esporte.
O projeto teve início em maio no Centro Esportivo Recreativo Cultural Paulicéia e segue até dezembro, com todas as vagas preenchidas. Ao todo, são 240 alunos, com idades entre 7 e 18 anos, que receberam um kit com camiseta, óculos e touca para praticar uma modalidade esportiva que normalmente não é acessível a famílias de baixa renda. Para atender essa demanda, as aulas foram divididas por faixa etária em dois dias da semana: terça e quinta e quarta e sexta, com turmas nos períodos matutino e vespertino.
Por ser um projeto voltado à educação, o Nadar São Bernardo não possui um caráter competitivo. Por essa razão, o único campeonato que o projeto realiza e participa é o “Festival Recreativo de Natação”, disputa interna entre os alunos que será realizado em novembro.
“Encontramos um projeto que, além de ter sinergia com o nosso produto, estimula a inclusão social. E isso é um ponto muito importante para a Unipar, porque faz parte da nossa cultura interagir com a comunidade por meio de ações que promovem o desenvolvimento social e a qualidade de vida”, comenta Sylvia Tabarin Vieira, Assessora de Comunicação Corporativa da Unipar Carbocloro.
Sobre a Unipar Carbocloro
Com 53 anos de história, a Unipar Carbocloro é a terceira maior produtora de cloro-soda do Brasil, com 355 mil toneladas de capacidade de produção instalada em sua fábrica na cidade de Cubatão, no litoral de São Paulo. Com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), se destaca ainda na fabricação de derivados como hipoclorito de sódio e ácido clorídrico, insumo para as indústrias têxteis, de papel e celulose, alimentos, bebidas e remédios, entre outras. É reconhecida por suas práticas ambientais, de saúde e segurança e de responsabilidade social.