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    Diadema

    Procon Diadema cria canal exclusivo para queixas contra a Enel

    Após apagão de 60 horas, moradores podem reclamar via WhatsApp e e-mail para agilizar o atendimento.
    ABC AGORABy ABC AGORA15/10/20243 Mins Read
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    Procon Diadema cria canal exclusivo para queixas contra a Enel
    Procon Diadema cria canal exclusivo para queixas contra a Enel - Foto: André Baldini
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    O Procon de Diadema criou um exclusivo para receber queixas dos moradores da cidade contra a Enel, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. Após a forte chuva e ventania que atingiram a cidade na noite de sexta-feira (11), algumas áreas do município permanecem sem energia elétrica. As reclamações podem ser enviadas pelo número de Whatsapp 11 94227 2472 ou email procon@diadema.sp.gov.br.

    O objetivo do canal é agilizar e concentrar as queixas dos moradores, alguns com mais de 60 horas sem fornecimento de energia elétrica. O apagão também afetou o abastecimento de água em algumas regiões da cidade, devido ao desligamento de bombas que operam no sistema de saneamento.

    Desde as primeiras horas do apagão, o prefeito Filippi tem estado nas ruas acompanhando o trabalho das equipes, tanto as da Enel, para a religação da energia, quanto das equipes da Prefeitura, que estão atuando na remoção de árvores, telhas e outros objetos derrubados e/ou arrastados pela ventania.

    A Prefeitura de Diadema criou um gabinete de crise, envolvendo diversas Secretarias e com a participação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para acompanhar as ações da Enel e das equipes de manutenção da administração municipal. O Fundo Social de Solidariedade também lançou uma campanha de arrecadação de alimentos para auxiliar as famílias que estão sendo mais afetadas, ou seja, com prioridade para aquelas em regiões que ainda estão ou ficaram sem fornecimento de energia elétrica por mais tempo.

    As arrecadações de alimentos não-perecíveis podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Banco de Alimentos e em todos os CRAS da cidade. Já alimentos perecíveis, como leite, ovos, legumes, verduras, raízes e frutas, apenas no Banco de Alimentos. Empresas e condomínios que quiserem fazer grandes doações devem procurar diretamente o Fundo Social, que providenciará a retirada.

    Desde a noite de sexta-feira, o prefeito Filippi tem cobrado a Enel para que as equipes restabeleçam o fornecimento de energia elétrica pela cidade e tem acompanhado pessoalmente os trabalhos de religação da rede e remoção das árvores que foram derrubadas. Após reunião presencial entre a direção da Enel e o prefeito, a empresa se comprometeu a enviar mais seis equipes para o trabalho na cidade.

    Filippi também tem falado diariamente com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cobrando punições severas pelas falhas no atendimento da Enel após o apagão que afetou cerca de 80% da cidade. Desde a manhã de domingo, dia 13 de outubro, todos os equipamentos de saúde de Diadema estavam com a energia elétrica restabelecida e a administração iniciou levantamento de danos em outros próprios públicos.

    Apagão Diadema ENEL Energia elétrica Procon
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