Segundo Maria Eduarda Herriot, Chief Legal Officer da LegAut, a expansão se deu pela grande aceitação da LegAut no setor e pela procura de inovação no segmento imobiliário. “Há algum tempo o mercado imobiliário não sentia de fato uma grande mudança, algo que fosse impactar de ponta a ponta no processo de compra e venda, uma atualização significativa. Nossa motivação também vem dessa necessidade”, comenta a executiva.
Facilitar o processo de conclusão de transações imobiliárias de forma mais rápida, segura e assertiva fez a startup acelerar todos os seus índices neste ano e a chegar rapidamente a essas regiões que também sentem a alta na demanda de compra e venda de imóveis. “O objetivo da LegAut é atender ainda mais parceiros com a nossa tecnologia, para facilitar e agilizar ainda mais as tramitações, poupando tempo e dinheiro”, comenta André Yukio, CEO da empresa.
A plataforma, que acessa centenas de documentos por imóvel e disponibiliza sua análise em apenas 24 horas, já tem mais de 180 mil imóveis analisados nas duas maiores cidades do país, e esse número deve aumentar consideravelmente com operações em regiões metropolitanas. A startup já estuda atuar na região de Campinas e interior paulista.
Criada em 2018 por André Yukio e Edivaldo Delgado, a LegAut tem o intuito de resolver a burocracia da transação imobiliária. Tendo afinida familiar e profissional pelo mercado, André percebeu que o processo de obtenção e análise de documentação jurídica era muito lento. Resolveu criar uma empresa de tecnologia para resolver esse problema com foco no mercado imobiliário. A plataforma, apesar de nova no mercado, já tem mais de 180.000 imóveis analisados e chamou atenção do Google For Startups, recebendo um aporte sem contrapartida em equity, e se tornou a solução favorita para as startups do setor imobiliário.
Serviço:
https://legaut.com/
Fonte: Sven PR