Close Menu
    What's Hot

    Consórcio ABC lança grupo para ampliar integração das divisas da região com a Capital

    22/10/2025

    Primeira-dama Jessica Roberta leva crianças acolhidas em Santo André para brincar em ação do Fundo Social de Solidariedade

    22/10/2025

    Mauá faz ação com motociclistas em defesa da vida e do trânsito mais seguro

    22/10/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - Diadema - Central de Atendimento de Diadema realizou mais de 80 mil atendimentos em 2024
    Diadema

    Central de Atendimento de Diadema realizou mais de 80 mil atendimentos em 2024

    Equipamento realiza mais de 8 mil atendimentos por mês e utiliza as novas tecnologias para facilitar acesso do morador aos serviços da Prefeitura
    ABC AGORABy ABC AGORA26/12/20243 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    Funcionários da Central de Atendimento da Prefeitura de Diadema atendendo o público de forma presencial.
    Central de Atendimento de Diadema realizou mais de 80 mil atendimentos em 2024
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema realizou entre janeiro e novembro de 2024 mais de 80 mil atendimentos. O equipamento público é referência no recebimento e encaminhamento de demandas da população.  Desse total, 27 mil foram presenciais, 17 mil realizados por meio de telefone e outros 36 mil por meios eletrônicos.

    A Central, inaugurada no dia 30 de junho de 2008, está localizada na Rua Amélia Eugênia, 397, Centro, e realiza em média, 8 mil atendimentos por mês. O avanço da tecnologia, ao longo do tempo, fez com que a Central se reinventasse nos meios de atendimento ao público.

    “Até 2019, o volume de atendimento era muito presencial. Depois, com a pandemia, cresceu bastante o número de atendimentos eletrônicos. A Central precisou se adaptar aos novos tempos e conseguimos ampliar nossa capacidade”, comentou Anderson Wiliam Castoldi Conte, diretor da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema. “Além disso, os atendimentos telefônico e eletrônico contribuíram para a comodidade da população, que não necessita se deslocar até a Central”, afirma Anderson.

    Entre os quase 400 atendimentos por dia, são 120 presenciais, 200 eletrônicos (via site e aplicativo Colab) e 80 por telefone. Ao todo, são 22 atendentes, que respondem a demandas de diversas áreas da administração – as mais procuradas são consulta ou parcelamento de débitos; segunda via de IPTU; inscrição municipal para MEI (Microempreendedor Individual); e emissão do cartão de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência.

    Modernização

    O avanço das novas tecnologias fez com que a Central de Atendimento ao Cidadão se atualizasse no atendimento ao público.

    Em agosto de 2022, a Prefeitura de Diadema lançou o programa Fala, Diadema, com a apresentação de uma central telefônica tridígito de atendimento ao morador e o Colab, aplicativo que permite o registro de demandas (como poda de árvore, tapa buraco, troca de luminária, etc) de zeladoria em tempo real.

    O objetivo é oferecer múltiplas ferramentas para que o morador consiga resolver seus problemas e que possa contribuir com a construção de uma Diadema melhor, apontando sugestões, críticas e melhorias necessárias.

    A atual gestão também montou um grupo de trabalho de modernização do atendimento ao cidadão. No início de 2023 esse grupo visitou a Secretaria de Inovação e Tecnologia de São Paulo, para conhecer a Central 156 da Capital, modelo que inspirou o programa Fala, Diadema.

    “A Central de Atendimento foi inaugurada no fim do meu terceiro mandato e se tornou um equipamento referência na cidade. E tudo que tem sido feito recentemente mostra que os servidores estão sempre à procura de atualizar e melhorar o serviço prestado”, comentou o prefeito José de Filippi Júnior.

    Serviço

    Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Diadema

    Pelo site: https://portal.diadema.sp.gov.br/home/central-de-atendimento/

    Pelo Telefone: 0800 7704348

    Atendimento Presencial: Segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, na Rua Amélia Eugênia, 397, Centro.

    #diadema atendimento ao cidadão Central de Atendimento Colab demandas da população Fala Diadema Prefeitura de Diadema serviços online
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Primeira-dama Jessica Roberta leva crianças acolhidas em Santo André para brincar em ação do Fundo Social de Solidariedade

    22/10/2025

    Mauá faz ação com motociclistas em defesa da vida e do trânsito mais seguro

    22/10/2025

    Videomonitoramento auxilia GCM de São Bernardo a prender dupla por tentativa de furto na UBS Vila São Pedro

    22/10/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Consórcio ABC lança grupo para ampliar integração das divisas da região com a Capital

    ABC AGORA22/10/2025

    O Consórcio Intermunicipal Grande ABC formalizou nesta quarta-feira (22/10) a criação do Grupo de Trabalho…

    Primeira-dama Jessica Roberta leva crianças acolhidas em Santo André para brincar em ação do Fundo Social de Solidariedade

    22/10/2025

    Mauá faz ação com motociclistas em defesa da vida e do trânsito mais seguro

    22/10/2025

    Hospital Mário Covas realiza 23ª edição da SIPAT com foco em prevenção de acidentes

    22/10/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.