A Prefeitura de São Caetano do Sul anunciou o aprimoramento dos critérios para concessão da bolsa de estudos oferecida pelo Instituto Mauá de Tecnologia, beneficiando estudantes da cidade que desejam avançar no Ensino Superior.
A parceria com o Instituto Mauá, que começou na década de 60, tem sido fundamental para proporcionar acesso à educação de qualidade em um dos mais renomados polos de ensino do Brasil. Desde então, moradores de São Caetano têm a oportunidade de obter bolsas de estudo com base em critérios pré-definidos.
A nova regulamentação estabelece que os candidatos devem comprovar residência mínima de dois anos no município, possuir renda familiar de até 20 salários mínimos e manter bom desempenho acadêmico para garantir a continuidade do benefício.
Além do Instituto Mauá, a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) também é uma parceira da Prefeitura na oferta de bolsas de estudos. A Secretaria de Educação está revisando os critérios de seleção para que as bolsas atinjam um número maior de estudantes locais.