Os passageiros que utilizam as linhas de trens da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que ocorrerão no sábado (01/02) e domingo (02/02) devido a obras de melhoria e modernização ao longo da via férrea.
No sábado, das 21h à meia-noite, e no domingo, das 4h às 8h, o embarque e desembarque do Serviço 710 na Estação Palmeiras-Barra Funda ocorrerá pela plataforma 5.
As alterações também impactam o Serviço Expresso Aeroporto. Das 21h de sábado às 8h de domingo, os trens partirão e chegarão na Estação da Luz. Entre 5h e 8h de domingo, as composições que saem da Estação da Luz terão um atraso de 5 minutos, enquanto as que partem da Estação Aeroporto-Guarulhos terão um atraso de 17 minutos. Essas interdições são necessárias para serviços na rede de energia e remanejamento de para-raios.
No domingo, das 4h às 20h, o trecho entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, na Linha 7-Rubi, ficará interditado. Para atender os passageiros, será disponibilizado o sistema de ônibus Paese. A interdição ocorre para a implantação de um novo viaduto pela Prefeitura de Francisco Morato. Durante esse período, na Estação Campo Limpo Paulista, os trens operarão apenas pela plataforma 2.
Na Linha 11-Coral, das 9h às 18h de domingo, o embarque e desembarque na Estação da Luz será feito exclusivamente pela plataforma 4. Além disso, todos os domingos, entre 10h e 15h, ocorre a operação assistida entre as estações Estudantes e Palmeiras-Barra Funda.
Para facilitar a locomoção dos passageiros, colaboradores estarão disponíveis para auxiliar nos deslocamentos. As alterações operacionais estão sendo divulgadas por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalizações nas estações. Informações adicionais podem ser obtidas pelos canais de atendimento:
- Central de Relacionamento: 0800 055 0121
- WhatsApp: (11) 99767-7030
- Redes sociais da CPTM
Sobre a CPTM A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) transporta diariamente cerca de 1,6 milhão de passageiros. Os trens percorrem aproximadamente 65 mil km por dia, somando 1.868 viagens programadas. Com cinco linhas operacionais e 196 km de extensão, a CPTM atende 18 municípios, incluindo a capital paulista.