Como forma de oferecer aos seus cooperados e clientes maior experiência e vivência nos três atributos da marca – conveniência, convivência e consciência-, a Coop reinaugurou na manhã de quinta-feira (30) a loja de supermercado localizada em Santo André (Avenida D. Pedro I, 722 – Vila América).
De acordo com o CEO Pedro Mattos, além da aplicação da nova identidade visual e melhorias no layout interno, a unidade reforçou o conceito de proximidade e de vendas mais frequentes por estar situada numa área de intenso tráfego de pedestres.
Para isso, as áreas de food e hortifrúti foram ampliadas a fim de que o cliente possa encontrar maior variedade de produtos saudáveis, in natura, frios e congelados, bem como espaço de cafeteria, pizzas e refeições prontas, sushi, açougue e adega completa com vinhos nacionais e importados.
“Com maior harmonia entre os setores, os nossos cooperados e clientes contam agora com corredores mais amplos e com uma experiência muito mais fluída”, destaca Pedro Mattos.
O autosserviço de supermercado passou de 1.100 para 1.868 metros quadrados, seis caixas de autoatendimento, sete checkouts e 76 vagas de estacionamento. O setor de padaria e confeitaria conta com a Ilha Maracanã, que permite uma visão de 360º dos produtos expostos.
Com a reforma da unidade D. Pedro, a drogaria recebeu nova identidade visual, com destaque para as cores verde e branca, e passou a operar de forma híbrida, com acesso interno pela loja de supermercado e externo. “O novo formato de atendimento deverá gerar um aumento de 15% no fluxo de clientes”, projeta Gustavo Ramos, diretor do Negócio Drogaria.
A solenidade de reinauguração contou com a presença de sócios-fundadores, de representantes do Conselho de Administração, dos diretores executivos, colaboradores e cooperados.
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.