Pacientes e profissionais da rede de Saúde de São Caetano do Sul contam com uma aliada essencial para garantir a qualidade e aprimoramento dos serviços públicos na área: a Corregedoria da Saúde. Criada para investigar eventuais irregularidades administrativas, a unidade tem ampliado sua atuação para oferecer soluções mais eficientes e proativas.
Desde sua criação em 2017, a Corregedoria da Saúde tem passado por transformações significativas. Neste ano, a instituição está intensificando suas ações, deixando de atuar apenas sob demanda para se tornar uma estrutura mais dinâmica e participativa na busca por melhorias. Para isso, a equipe tem realizado visitas a hospitais e unidades de saúde do município, analisando de perto o funcionamento dos serviços e buscando soluções de forma mais transparente e democrática.
“Estamos implantando uma atuação mais efetiva, verificando o funcionamento dos serviços para identificar eventuais problemas e contribuir em suas soluções. Isso se dá aprofundando o conhecimento sobre a rotina dos equipamentos públicos, o que nos aproxima tanto do paciente quanto do profissional. Assim, eles passam a enxergar a Corregedoria da Saúde como uma instituição que contribuirá efetivamente para o que todos nós queremos, que é o constante aperfeiçoamento dos serviços prestados”, ressalta o corregedor setorial da Saúde, Daniel Siqueira Gomes.
A nova composição da Comissão Processante Permanente da Corregedoria Setorial da Saúde foi publicada nesta segunda-feira (3/2) no Diário Oficial Eletrônico. O grupo tem a missão de apurar irregularidades administrativas no serviço público, conduzindo sindicâncias, processos administrativos disciplinares, apurações preliminares, inspeções, correições e inquéritos administrativos.
O corregedor Daniel Siqueira preside a comissão, que também conta com Vera Lucia de Albuquerque, Solange Sartori e Fabio Agostini como membros titulares, além das suplentes Eliana Rstom e Rosana Aparecida de Souza.
Ouvidoria Setorial da Saúde
A Corregedoria Setorial da Saúde trabalha em sintonia com a Ouvidoria Setorial da Saúde, que recebe reclamações e sugestões sobre os serviços públicos do setor. O atendimento ocorre presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Prudente de Moraes, 81. Também há atendimento pelos seguintes canais:
- Telefones: 4233-7695, 4233-7697, 4233-7699
- WhatsApp: 9 3336-2932 (24 horas)
- E-mail: ouvidoriasaude@saocaetanodosul.sp.gov.br
- Facebook: facebook.com/ouvidoriadasaudescs/
- Portal das Ouvidorias: ouvidoria.saocaetanodosul.sp.gov.br