A Secretaria de Saúde de Santo André recebeu quatro novas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), melhorando a qualidade e agilidade no atendimento aos pacientes críticos. Do total recebido, três unidades são de suporte básico e uma é de suporte avançado (UTI móvel).
– mais notícias: Santo André
Equipamentos modernos garantem atendimento mais eficiente
As ambulâncias de suporte básico possuem equipamentos essenciais para estabilização inicial, como oxigênio, desfibrilador e maca. Já a unidade avançada é equipada com ventilador mecânico, monitor cardíaco e medicamentos específicos para emergências graves, proporcionando atendimento mais completo e eficiente.
Prefeito destaca impacto positivo das novas ambulâncias
O prefeito Gilvan destacou que as novas ambulâncias representam uma “conquista importante para a cidade, garantindo um atendimento ainda melhor e reduzindo o tempo de resposta às emergências feitas pelo 192”.
Frota antiga será reaproveitada pela rede municipal de saúde
Os veículos novos substituem quatro ambulâncias anteriores, que agora serão utilizadas para outras funções na rede municipal, como transporte sanitário. A frota do Samu em Santo André passa a contar com três ambulâncias de suporte avançado, 12 básicas, quatro motolâncias e um veículo de intervenção rápida (Spin).
Secretário de Saúde destaca modernização do atendimento emergencial
O secretário de Saúde de Santo André, Pedro Seno, que esteve em Sorocaba recebendo os novos veículos, reforçou que este é “um dia muito importante para a saúde pública da cidade, pois as ambulâncias recebidas possuem equipamentos de ponta e contribuirão significativamente para salvar vidas”.
Investimento faz parte do Novo PAC do Governo Federal
As ambulâncias destinadas a Santo André integram um pacote nacional com 789 veículos enviados pelo Governo Federal para 559 cidades em 21 estados, com investimento total superior a R$ 243,5 milhões, por meio do Novo PAC.
_____
*Com Informações: PMSA