O fortalecimento das relações entre Brasil e China foi o foco do encontro realizado nesta quarta-feira (23), em São Paulo, entre representantes do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e do LIDE China – braço internacional do Grupo de Líderes Empresariais, fundado pelo ex-governador João Doria.
Thomas Law, presidente do Ibrachina e do Instituto Brasileiro de Direito Comparado (IBCJ), e Ana Law, diretora administrativa e financeira do Instituto, foram recebidos por Doria; pelo CEO do LIDE China, José Ricardo; e pelo presidente da entidade, Everton Monezzi.
“Na conversa com João Doria e a liderança do LIDE China, abordamos a importância das relações internacionais do Brasil, especialmente no contexto dos BRICS e da COP30, que será realizada em novembro”, afirmou Thomas Law. Durante o encontro, ele presenteou Doria com exemplares das obras Brasil-China: 50 Anos de Diplomacia e A Consolidação Legal das Relações entre Brasil e China.
Na pauta, foram discutidas possibilidades de novas parcerias entre o Ibrachina e o LIDE China, com foco na promoção de iniciativas conjuntas. Como reconhecimento de sua atuação jurídica e institucional, Thomas Law foi convidado a integrar o LIDE Justiça — núcleo jurídico do grupo, que promove eventos e debates voltados à área do Direito.
Criado em 2013, o LIDE China é uma plataforma de integração entre empresários brasileiros e chineses, com atuação voltada à promoção de negócios e atração de investimentos da China para o Brasil.
_____
Fonte: agencia.pub