Adaptado do romance “O Jantar”, do escritor holandês Herman Koch, “Uma Família Normal” chega aos cinemas essa semana, pela Pandora Filmes. O filme é centrado em duas famílias ricas que se encontram para jantar e discutir como lidar com um crime violento cometido por seus filhos.
Sob a direção de Hur Jin-ho, o filme ganha uma clima tenso, onde o suspense se constrói a cada cena. Nada é previsível, e o espectador se vê imerso em uma trama cheia de camadas e reviravoltas inesperadas. A tensão cresce ao longo do jantar, fazendo jus às diversas adaptações da história e à sua popularidade internacional.
O diretor Hur Jin-ho, conhecido por vários filmes aclamados e líricos, incluindo “Natal em Agosto” (1998), “Um Belo Dia de Primavera” (2001) e “A Última Princesa” (2016), busca tornar a história mais relevante para a Coreia contemporânea ao incorporar várias questões sociais, como bullying escolar, a competição intensa para ingresso na universidade e conflitos com parentes por afinidade.
O elenco conta com a presença da atriz Claudia Kim, que já participou de filmes hollywoodianos como “Os Vingadores: A Era de Ultron” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindelwald” e “Os Segredos de Dumbledore”. Kim Hee-ae é outra atriz conhecida pelo público das séries, que apareceu recentemente na série original coreana da Netflix “O Turbilhão”.
O cinema sul-coreano tem sido um dos grandes protagonistas do cenário mundial, com produções como “Parasita” conquistando a crítica e o público. Com “Uma Família Normal”, a Coreia do Sul entrega mais uma vez um thriller refinado e hipnotizante, provando por que suas produções estão entre as melhores do mundo.
Sinopse
Jae-wan é um advogado bem-sucedido que é contratado para defender o filho de um executivo rico que intencionalmente matou um homem e feriu gravemente a filha dele. O irmão mais novo de Jae-wan, Jae-gyu, é um pediatra de princípios que prioriza a saúde de seus pacientes acima do ganho e lucro pessoal. Os irmãos e suas esposas se encontram mensalmente e desfrutam de refeições luxuosas em restaurantes sofisticados, mas quando descobrem um crime violento cometido por seus filhos adolescentes, isso desafia seus valores morais e muda o tom de suas discussões habituais no jantar. À medida que a situação se agrava, seu vínculo fraternal aparentemente próximo começa a desaparecer.
Ficha Técnica
Data de estreia: 01 de maio de 2025
País: Coréia do Sul
Direção: HUR Jin-ho
Gênero: Thriller e Drama
Elenco: Sul Kyung-gu, Jang Dong-gun, Kim Hee-ae e Claudia Kim
Duração: 116 minutos
Roteiro: GO Rak-sun
Trilha sonora: CHO Sung-woo
Design de Produção: MO So-ra
Edição: KIM Hyung-joo
Direção de som: PARK Yong-k
Produção: Hive Media Corp
Produção executiva: KIM Won-kuk
Sobre a Pandora Filmes
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 35 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de longas-metragens no Brasil, revelando cineastas outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kieślowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos dos últimos anos incluem “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional; “The Square: A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; “Parasita”, de Bong Joon Ho, vencedor da Palma de Ouro e do Oscar; o tunisiano “O Homem que Vendeu Sua Pele”, de Kaouther Ben Hania, e “A Felicidade das Pequenas Coisas”, uma grande surpresa do cinema do Butão, ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional; “Apocalypse Now: Final Cut”, a obra-prima de Francis Ford Coppola; “Roda do Destino”, de Ryusuke Hamaguchi, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim; mais os brasileiros “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, e “Uma Família Feliz”, de José Eduardo Belmonte, dois grandes sucessos aclamados pela crítica.
________
Fonte: Pandora Filmes