Empresa conquista o Top 5 de agronegócio e integra a lista de corporações líderes em inovação aberta no Brasil
A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, integra pela primeira vez o “Ranking 100 Open Startups”, realizado pela plataforma de negócios Open Startups, que incentiva a inovação e o empreendedorismo ao aproximar startups e grandes companhias. Além de integrar o ranking, a SLC Agrícola também entrou para o TOP 5 de agronegócios. A premiação reconhece as empresas mais engajadas em inovação aberta no Brasil.
Veiculado desde 2016, o “Ranking 100 Open Startups” destaca as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo. A lista é composta apenas por empresas com mais de 100 funcionários ou faturamento superior a R$ 100 milhões no ano. A edição de 2021 recebeu o registro de 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups. No total, 3.334 empresas e 2.344 startups pontuaram, mas só 100 foram selecionadas e reconhecidas pelo trabalho de colaboração para inovação.
“A interação com o ecossistema de inovação é um tema cada vez mais central na estratégia da nossa empresa. Por isso, ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento do nosso esforço por essa premiação e acreditamos que estamos no caminho para conquistar outros avanços no futuro”, afirmou o Head de Inovação da SLC Agrícola, Frederico Logemann.
Sobre a SLC Agrícola
A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é produtora de soja, milho e algodão, além de trabalhar com o plantio de pastagem e criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária. Também é detentora da marca SLC Sementes, que produz e comercializa sementes de soja, algodão e braquiária. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 22 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em sete estados brasileiros. Na safra 2020/2021, a produção totalizou cerca de 470 mil hectares plantados e a estimativa para a safra 2021/2022 é de 660 mil hectares.
_________________________
Fonte: Grupo CDI – Comunicação e Marketing