Close Menu
    What's Hot

    Santo André intensifica vigilância e apreende bebidas adulteradas em bares e adegas

    05/10/2025

    Zoológico de São Bernardo celebra 40 anos com referência em reabilitação de animais

    05/10/2025

    Brasil investiga 209 casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas, alerta Ministério da Saúde

    05/10/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Destaque - Nova plataforma digital da Sabesp traz atendimento mais fácil e rápido ao cliente
    Destaque

    Nova plataforma digital da Sabesp traz atendimento mais fácil e rápido ao cliente

    ABC AGORABy ABC AGORA29/09/20214 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    Sabesp
    Foto: Ilustrativa
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Sabesp
    Foto: Ilustrativa

    Mudança a partir de 13 de outubro vai permitir envio de conta de água por e-mail, facilita débito automático e permite alterar data de vencimento

    A Sabesp passa a adotar a partir de 13 de outubro uma nova plataforma digital que vai trazer melhorias no relacionamento com o cliente. A mudança faz parte do processo de transformação digital da Companhia, que vai possibilitar uso dos dados para personalizar o atendimento ao consumidor, levando em conta as necessidades e expectativas de cada cliente, com novas funcionalidades e mais rapidez.

    Com a nova plataforma digital integrada, o cliente da Sabesp passa a ter opção de receber sua conta de água por e-mail, contribuindo assim para a redução do uso de papel e preservação do meio ambiente. Outra novidade é
    que o cadastro para pagamento das contas de água por débito automático pode ser feito diretamente no site da Companhia.

    A maior integração também leva a melhorias operacionais para auxiliar no atendimento ao cliente. Será possível fazer melhor gestão das equipes para priorizar e antecipar tendimentos emergenciais. Outro destaque é que
    agora o cliente vai deixar de ser identificado por seu registro geral do imóvel, ou RGI, como acontecia, e passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ. A medida facilita, por exemplo, mudanças de titularidade (conheça mais mudanças ao final deste texto).

    Etapas de implantação
    A nova plataforma digital está sendo implantada em etapas. Os primeiros municípios a ter a novidade, ainda em 2019, foram Morungaba, Cabreúva, Jarinu, Itupeva e Itatiba. Em agosto de 2020, a operação foi ampliada para Campo Limpo Paulista, Diadema, Elias Fausto, Hortolândia, Mombuca, Monte Mor, Paulínia, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Saltinho, São Bernardo do Campo e Várzea Paulista, totalizando nesta etapa cerca de 2,2 milhões de pessoas beneficiadas.

    Desde maio de 2021, as mudanças passaram a ser implementadas para 7,5 milhões de clientes da Sabesp. Na Região Metropolitana de São Paulo, houve alteração na região Leste, nos municípios do Alto Tietê, e na região Oeste, entre as quais Osasco. No interior paulista, a modernização aconteceu em 211 municípios atendidos pela Sabesp nas regiões de Itapetininga, Franca, Botucatu e Lins.

    Agora em outubro, a mudança alcançará toda a cidade de São Paulo e estará completa na Região Metropolitana de São Paulo e os 375 municípios atendidos pela Companhia.

    É importante que o cliente saiba que a implantação da plataforma digital exige adequações operacionais pela Companhia. Por isso haverá indisponibilidade de atendimento de serviços comerciais entre 1 e 12 de outubro, mas o consumidor não será prejudicado. Por exemplo: o cliente que nesse período não conseguir acessar a conta para pagar parcelamento de débitos poderá fazê-lo após a normalização do serviço. O atendimento pelo telefone 195 para casos de falta d’água, vazamentos e outros serviços operacionais não será interrompido.

    Atualização cadastral

    Para se beneficiar das vantagens da nova plataforma digital, é importante que o cliente mantenha seu cadastro atualizado. Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar o Sabesp Fácil da Agência Virtual (sabespfacil.sabesp.com.br) e clicar em Atualizar Dados Cadastrais (é o último item da lista de serviços). A atualização de cadastro também pode ser feita pela Central de Atendimento no telefone 0800 055 0195.

    Novo sistema, conta de cara nova

    Algumas informações na conta serão alteradas com a modernização da plataforma para o relacionamento com os clientes. As mudanças são:
    • O cliente passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando
    por exemplo mudanças de titularidade.
    • Onde era informado o número do RGI, passa a constar o número do Fornecimento, que será a nova forma de identificar a ligação e o cliente.
    • PDE/RGI: registro da ligação.
    • Período: detalha os dias de consumo, leitura anterior e leitura atual.
    Apresentação de 2 dígitos decimais nas faixas de consumo da tabela de tarifas.
    • Débito automático: haverá código para inserção da conta em débito automático (não haverá alteração se sua conta já estiver em débito automático).
    • Tipo de mercado, comum ou diferenciado.
    • 6 datas opcionais de vencimento dias: 01, 05, 10, 15, 20 e 25

    No mês seguinte à mudança de sistema, poderá ocorrer:
    • Alteração da data de débito automático (só no mês da implantação).
    • Alteração na data de vencimento da conta para uma das opções mencionadas acima.

    • Leitura por média, nesse caso a diferença de consumo será compensada na próxima fatura com leitura real.

    • A emissão de duas contas no mesmo mês. Uma com vencimento no início do mês e outra no fim do mês que correspondem a períodos de consumo diferentes.

    Para mais informações: 0800 055 0195
    As ligações são gratuitas. O cliente também pode acessar a nova Agência
    Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br

    _______________________
    Fonte: Sabesp

    Atendimento Digital Sabesp
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Pelle Capelli une beleza e solidariedade em ação especial do Outubro Rosa

    03/10/2025

    Padaria Brasileira e APAE Santo André realizam a 14ª edição da campanha “Alimente esse Sonho”

    03/10/2025

    Prefeitura de Santo André se surpreende com suspensão do futsal e SAF volta atrás após confirmação de repasse

    03/10/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Santo André intensifica vigilância e apreende bebidas adulteradas em bares e adegas

    ABC AGORA05/10/2025

    A Prefeitura de Santo André realizou neste sábado (4) uma grande operação de fiscalização em…

    Zoológico de São Bernardo celebra 40 anos com referência em reabilitação de animais

    05/10/2025

    Brasil investiga 209 casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas, alerta Ministério da Saúde

    05/10/2025

    Outubro Corrente Bem Rosa emociona Mauá com histórias de superação e fé no Parque da Juventude

    05/10/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.