A secretária-adjunta de Proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência de Mauá, Ingrid Frohlick, e a gerente da Pasta, Dayuri Priolean, estiveram nesta quarta-feira (14) na Prefeitura de São Paulo para conhecer experiências exitosas e buscar orientações a fim de subsidiar algumas ações de mobilidade urbana inclusiva que possam ser implantados na cidade.
As duas foram recebidas pelo arquiteto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, José Roberto Melhem, considerado uma referência nacional em acessibilidade urbana, especialmente no tema de calçadas acessíveis.
>>mais notícias: Mauá
A pauta principal do encontro foi o Projeto Rotas Acessíveis, implementado na Capital desde 2022, que transforma calçadas de grande circulação em vias inclusivas, com nivelamento adequado, rampas de acesso, botoeiras sonoras e pisos podotáteis, garantindo mobilidade segura e autonomia para todas as pessoas.
“Essa troca de conhecimentos é essencial e contribui para a construção de diretrizes de políticas públicas que garantam mais dignidade para as pessoas da nossa cidade”, observou Ingrid.
__________
Fonte: PMM
Foto: Divulgação – PMM