Como parte do seu programa de revitalização da marca, a Coop reinaugurou, na última quinta-feira (15 de maio), duas unidades de hipermercado na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo. As lojas foram modernizadas com a nova identidade visual da rede — que valoriza as cores azul e laranja — e alinhadas aos atributos da marca: conveniência, convivência e consciência.
Além do novo visual, as unidades passaram por uma série de melhorias estruturais e operacionais que visam aprimorar a jornada de compra de cooperados e clientes. Entre as novidades, destaca-se a Ilha Maracanã, um moderno conceito de exposição com visibilidade 360º, que valoriza produtos de padaria e confeitaria e proporciona uma experiência de compra mais atrativa e envolvente. A rotisseria foi ampliada e agora oferece um cardápio mais variado, incluindo desde marmitas tradicionais até sushi e pizzas, com opção de consumo no local ou para viagem.
A área da adega foi expandida, garantindo melhor disposição e visibilidade dos produtos. O setor de hortifrúti também ganhou reforços, com destaque para os itens higienizados, oferecendo mais praticidade e segurança ao consumidor. O sortimento foi ampliado nos setores de eletrodomésticos, com a inclusão da chamada “linha marrom” (TVs e aparelhos de som), e no setor têxtil, com a introdução de novas linhas de cama, mesa e banho.
Outro destaque é a drogaria, que agora conta com um novo acesso. A expectativa é de que essa melhoria gere um aumento de até 20% no fluxo de cooperados e clientes no local.

“Tatuí é uma praça estratégica, com um elevado número de cooperados, cerca de 87 mil. Nosso compromisso é oferecer uma experiência de compra cada vez melhor, como forma de retribuir o carinho e acolhimento que sempre recebemos da cidade”, afirma o diretor-geral da Coop, Pedro Mattos.
Presença consolidada em Tatuí
A Coop está presente em Tatuí há 24 anos, com a primeira unidade localizada na Rua XI de Agosto, 3045. A segunda loja, situada na Rua Coronel Lúcio Seabra, 772, no Centro, foi inaugurada em 1º de outubro de 2015 e ocupa o prédio histórico da antiga Fábrica Santa Adélia, tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).
Expansão e modernização contínuas
Nos últimos seis meses, a Coop já revitalizou seis unidades, incluindo drogarias internas. Em dezembro de 2024, as lojas Itavuvu (Sorocaba) e Santana (São José dos Campos) foram modernizadas. Em janeiro, foi a vez da unidade Dom Pedro (Santo André), que também passou por ampliação. Em março, as lojas Pereira Barreto, Diadema e Ribeirão Centro (todas na região do ABC) foram reinauguradas no mesmo dia.
Até setembro deste ano, a Coop prevê entregar outras 18 lojas revitalizadas, mantendo o ritmo acelerado de modernização e reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua da experiência de seus cooperados e clientes.


Sobre a Coop
Com 70 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e 1,1 milhão de cooperados ativos, a Coop possui 36 unidades de varejo alimentar, sendo 28 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 69 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br
www.coopsupermercado.com.br
________
Fonte: MP & Rossi Comunicações
Fotos: Guilherme Balconi