A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo segue trabalho intenso nas ruas da cidade visando garantir segurança e sossego aos moradores. Após denúncias de munícipes, mediante patrulhamento preventivo na noite desta segunda-feira (19/5) pela Avenida Ângelo Demarchi, no Batistini, a equipe da guarda se deparou com inúmeros motociclistas realizando manobras perigosas e irregulares, com exibições na via sem permissão, colocando em risco a integridade de outras pessoas que pudessem acessar o local.
Com apoio de viaturas da Inspetoria Batistini e da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a GCM apreendeu 26 motos que foram levadas ao pátio municipal com o auxílio de três guinchos. Outras autuações de trânsito também foram lavradas durante a ocorrência.
>>mais notícias: São Bernardo do Campo
“A prática comprometia a segurança da via, dos demais motoristas e dos próprios participantes. Essa é uma resposta à população de que denunciar o que está errado na cidade dá resultado efetivo. A Guarda Civil Municipal atua diariamente na proteção das pessoas e também na prevenção de danos à sociedade”, alertou o secretário de Segurança de São Bernardo, Major Topalian.
SEGURANÇA NAS DIVISAS – Dando sequência aos desdobramentos da Operação Força Total, nesta terça-feira (20/5), agentes da Guarda Civil Municipal, em conjunto com a PM (Polícia Militar), deu início a mais uma etapa de patrulhamento ostensivo nas divisas dos municípios, ampliando a segurança da população do Grande ABC, visando garantir que os moradores possam voltar para suas casas com segurança, tanto no transporte público quanto com seus veículos particulares.
Lançada no início do mês de maio, a ação conjunta entre as forças de segurança pública se dará até o dia 21 de maio, cumprindo os 15 dias de atuação com maior policiamento ostensivo pelas ruas da cidade. A medida conta com a integração entre a Polícia Militar, Polícia Civil e GCM, com aproximadamente 2 mil agentes das três corporações.
_________
Fonte: PMSBC | Texto: July Stanzioni
Fotos: Divulgação/PMSBC