Close Menu
    What's Hot

    Natal Solidário de Santo André começa em 28 de novembro

    19/11/2025

    Coral dos Servidores de Santo André apresenta música tema do Natal Solidário

    19/11/2025

    LIDE Grande ABC realiza encontro sobre liderança feminina com Carol de Nadai Matos

    19/11/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - São Bernardo - São Bernardo amplia qualificação humanizada no Complexo de Saúde
    São Bernardo

    São Bernardo amplia qualificação humanizada no Complexo de Saúde

    Programa já capacitou mais de mil profissionais em atendimento humanizado
    ABC AGORABy ABC AGORA16/06/20253 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    São Bernardo amplia qualificação humanizada no Complexo de Saúde
    São Bernardo amplia qualificação humanizada no Complexo de Saúde
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com o compromisso de aprimorar continuamente os serviços prestados à população, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do seu Complexo de Saúde, vem investindo em programas estratégicos de qualificação voltados ao atendimento humanizado e de excelência nas unidades da rede. Entre os destaques, estão o Programa de Desenvolvimento: Excelência no Atendimento ao Cliente e o projeto piloto do Hospital de Urgência.

    O Programa de Excelência no Atendimento ao Cliente, desenvolvido pela equipe de Treinamento e Desenvolvimento do Complexo – composto por cinco hospitais públicos municipais -, já capacitou mais de 1.000 colaboradores. O curso é voltado aos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento (em áreas não assistenciais), com o objetivo de sensibilizar e preparar cada colaborador para oferecer uma experiência positiva, acolhedora e eficiente aos usuários do sistema municipal de saúde.

    >>mais notícias: São Bernardo do Campo

    O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, destaca que desde o primeiro dia da gestão do prefeito Marcelo Lima, humanizar e qualificar os serviços públicos tem sido uma das principais ações do governo. “Nós recebemos essa missão do prefeito e temos trabalhado diuturnamente na ampliação dos atendimentos para zerar filas de consultas e exames e também na qualificação dos profissionais, para que cada morador seja atendido como merece, com respeito, qualidade, humanização e dignidade”, pontuou.

    MAPA DA EMPATIA – Durante o treinamento, os participantes têm acesso a conteúdos que abordam desde a jornada do paciente até estratégias práticas de acolhimento, como o uso do “Mapa da Empatia” e a abordagem baseada na Estratégia Disney de Atendimento. Temas como escuta qualificada, humanização, expectativas do paciente, e os pilares institucionais da excelência também são tratados em profundidade. Ainda em 2025 estão previstas mais 13 turmas com foco nessa capacitação.

    Já no Hospital de Urgência, o projeto piloto é direcionado a lideranças e assistentes administrativos que atuam diretamente nas recepções. A iniciativa tem como foco o fortalecimento da linha de frente e a qualificação da equipe responsável por acolher os munícipes que utilizam os serviços do hospital. O projeto contempla sessões de coaching individual com gestores e profissionais-chave (gerência, coordenação e assistentes com maior tempo de casa), além de treinamentos em grupo com os 17 colaboradores diretamente ligados ao processo de recepção. A condução do projeto é realizada pelo coach Ronaldo Cavalli, especialista em desenvolvimento de lideranças e atendimento.

    VALORIZAÇÃO – As ações no Complexo de Saúde refletem o compromisso da atual gestão com a valorização das equipes e com a oferta de um atendimento cada vez mais humano, eficiente e alinhado às expectativas da população. Por meio dessas iniciativas, o município reafirma sua missão de colocar o paciente no centro do cuidado e consolidar uma cultura institucional de empatia, respeito, profissionalismo e corresponsabilidade.

    ________
    Fonte: PMSBC | Texto: Juliano Mendonça
    Foto: Divulgação/PMSBC

    Destaque gestão municipal Humanização no atendimento Qualificação profissional São Bernardo do Campo Saúde Pública
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Natal Solidário de Santo André começa em 28 de novembro

    19/11/2025

    Coral dos Servidores de Santo André apresenta música tema do Natal Solidário

    19/11/2025

    LIDE Grande ABC realiza encontro sobre liderança feminina com Carol de Nadai Matos

    19/11/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Natal Solidário de Santo André começa em 28 de novembro

    ABC AGORA19/11/2025

    A magia do Natal está chegando a Santo André, com muita música, diversão e solidariedade.…

    Coral dos Servidores de Santo André apresenta música tema do Natal Solidário

    19/11/2025

    LIDE Grande ABC realiza encontro sobre liderança feminina com Carol de Nadai Matos

    19/11/2025

    Inova SBC transforma Ceitec em ambiente de inspiração para jovens, empreendedores e moradores de São Bernardo 

    19/11/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.