Mais um procurado pela Justiça foi identificado pelas câmeras de reconhecimento facial do futuro Smart Sanca, sistema de monitoramento da Prefeitura de São Caetano do Sul, e foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal).
É o segundo episódio de prisão, em menos de uma semana, a partir da identificação via Smart Sanca, que ainda está em fase de testes. Na última sexta-feira (27/6), o sistema emitiu alerta para um procurado que caminhava pela Rua Rio Grande do Sul com a Rua Carlos de Campos, na região central.
LEIA TAMBÉM: Reconhecimento facial em fase de testes identifica foragido da Justiça em São Caetano
O caso desta quarta-feira (2/7) foi registrado no Terminal Rodoviário Nicolau Delic. Por volta das 14h, o alerta foi disparado após o procurado pela Justiça ser reconhecido pelas câmeras caminhando na passagem de nível entre o terminal e a Rua 24 Horas, que dá acesso ao Bairro Fundação.
A GCM foi prontamente acionada e capturou o homem no terminal de ônibus intermunicipais. Ele foi conduzido à Delegacia Sede de São Caetano, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
São Caetano é a primeira cidade do ABC a adotar a tecnologia de reconhecimento facial dentro do sistema de monitoramento por câmeras, que está conectada com os principais bancos de dados do País, com o Muralha Paulista.
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
A ferramenta foi instalada em locais estratégicos, de grande circulação de pessoas, e emite alerta em tempo real para o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que aciona as forças de segurança competentes.
_________
Fonte: PMSCS | Texto: Raphael Rocha/PMSCS