A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início, neste domingo (6), às comemorações pelos 20 anos do Festival do Chocolate, com a realização do tradicional concurso Princesa do Chocolate, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.
>>mais notícias: Ribeirão Pires
Sete candidatas participaram do evento, que valorizou a juventude e a identidade cultural da Estância Turística, com desfiles, performances da Oficina do Corpo e grande presença do público, que lotou o espaço com torcidas e familiares.
Festival começa com emoção e valorização da juventude

Após avaliação dos jurados, a estudante Emilly Silva, moradora do Bosque Santana, foi eleita Princesa do Chocolate 2025. Ela recebeu a faixa de Sofia Pimenta, Princesa do Chocolate 2024, que deixou uma mensagem de carinho e incentivo à sucessora.
“Hoje, tenho a honra de viver esse sonho e espero proporcionar momentos especiais durante toda a festa, especialmente para as crianças”, declarou Emilly, emocionada com o título.
As candidatas Nicolli Dias e Anne Beatriz conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Concurso integra celebração dos 20 anos do Festival do Chocolate
Presente ao evento, o prefeito Guto Volpi destacou a importância do concurso na abertura das festividades:
“Neste ano, em que comemoramos os 20 anos do Festival do Chocolate, é ainda mais especial vivenciar este momento ao lado das pessoas que curtem a festividade que é para toda a família.”
O concurso é promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura e integra a programação oficial do Festival do Chocolate 2025, que neste ano terá novo formato: será realizado nas ruas centrais da cidade, durante os finais de semana de agosto.
>>Acompanhe o ABC Agora pelo nosso canal no WhatsApp. CLIQUE AQUI
Programação promete cultura, música e gastronomia no centro da cidade
A edição comemorativa de 20 anos terá foco em gastronomia, cultura e música ao ar livre, com atividades para todas as idades. A programação completa será divulgada nos próximos dias nos canais oficiais da Prefeitura de Ribeirão Pires.
A expectativa é atrair milhares de visitantes e movimentar o comércio local, reforçando a vocação turística e cultural da cidade.