Uma das maiores e mais influentes bandas de rock da história, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil para uma apresentação no Allianz Parque. O espetáculo, que será realizado no dia 25 de outubro, contará com o patrocínio da Allianz Seguros. Como detentora do naming rights da arena, a Allianz utiliza o Allianz Parque como um benefício proprietário para atrair e aumentar o engajamento da marca.
“Buscamos nos conectar com nossos clientes e o público final de maneira autêntica, relevante e emocional. Somos uma empresa que entende o valor da experiência e da cultura na construção de relacionamentos duradouros”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros. “O Guns N’ Roses é um ícone da música mundial e considerada por muitos a representação de força, atitude e longevidade. O público da banda é diverso, fiel e altamente engajado”, acrescenta.
Ações de marca
Clientes e corretores parceiros da Allianz Seguros tiveram descontos na compra dos ingressos para o show do Guns N’ Roses, no Allianz Parque. Durante a pré-venda exclusiva, que começou no dia 10 de junho, o benefício aplicado foi de 20%. Já na venda geral, que teve início no dia 12, o desconto foi de 50%. “Todos os ingressos disponibilizados na pré-venda esgotaram em 32 horas, enquanto na venda geral a quantidade de ingressos destinada aos nossos segurados e corretores acabou em 24 horas. Isso é um indicativo claro da força da banda, da relevância cultural do evento e da conexão emocional do público com o Allianz Parque”, reforça Maria Clara.
A seguradora também lançará, em julho, a promoção “Bora Pro Show”, que sorteará 40 pares de ingressos entre seus clientes, com direito a acompanhante, para assistir à apresentação.
No dia do show, que deve reunir um público de mais de 40 mil espectadores, a Allianz ainda terá exposição de sua marca por meio de um filme publicitário no telão principal do Allianz Parque e no anel de circulação da arena. A companhia também terá ativações com influenciadores em seus camarotes exclusivos.
Hits e multidões: quando o palco é gigante, os números também são
Primeiro naming rights da Allianz no Brasil e na América Latina e o maior investimento em marca já feito pelo Grupo Allianz no país, o Allianz Parque foi inaugurado em novembro de 2014. Desde então, já recebeu mais de 16 milhões de pessoas, sendo que cerca de 5,5 milhões assistiram a 245 shows. Além de mudar o patamar em relação ao reconhecimento da seguradora no Brasil, Maria Clara lembra que o Allianz Parque contribui para alavancar o mercado de entretenimento no país ao oferecer uma estrutura de padrão internacional, atraindo grandes turnês globais e conectando o público brasileiro aos maiores nomes da música mundial. “Esse movimento tem impacto direto na economia criativa ao gerar empregos, estimular o turismo e aquecer toda a cadeia do setor. Apoiar e fomentar o entretenimento também é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e cultural do país.”
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
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Fonte: Agência Virta
Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros
Foto: Marcos Mesquita