Mauá segue em ritmo acelerado na geração de empregos formais e tem se posicionado entre os municípios com melhor desempenho no setor. É o que aponta reportagem publicada pelo Diário do Grande ABC, do último domingo (6), com base em dados da Fundação Seade e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego.
>>mais notícias: Mauá
Nos últimos 12 meses, Mauá aparece na 20ª colocação no ranking das 40 cidades paulistas que mais abriram vagas, com saldo positivo de 3.090 postos de trabalho com carteira assinada. Já no levantamento referente ao mês de maio, o município ocupa a 23ª posição entre 50 cidades, com 354 novas vagas criadas.
De acordo com dados divulgados recentemente pelo CAGED, Mauá encerrou maio de 2025 com mais um resultado positivo, mantendo cinco meses seguidos de crescimento no número de empregos formais. O saldo de maio representa ainda o melhor desempenho para o mês desde 2020, com aumento de 209% em relação ao mesmo período – o melhor resultado dos últimos seis anos.
No acumulado de janeiro a maio deste ano, Mauá registrou 2.301 novos empregos formais, com 18.560 contratações e 16.259 desligamentos. O crescimento no período é de 59% em comparação aos cinco primeiros meses de 2024. O setor de serviços liderou a geração de vagas, com saldo positivo de 274 empregos, seguido por comércio, indústria e construção civil.
Para o prefeito Marcelo Oliveira, esses números reforçam o momento positivo do mercado de trabalho em Mauá e o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades.
“Nosso foco é criar um ambiente favorável para quem quer empreender, gerar empregos e crescer com Mauá. A cidade vive um novo momento, com ações concretas de incentivo à qualificação profissional, fomento à economia e valorização da mão de obra local”, observa.
Segundo o CAGED, Mauá possui atualmente um estoque de 75.283 trabalhadores com carteira assinada.
______
Fonte: PMM | Foto: Divulgação – PMM
Legenda: Empregabilidade está aquecida em Mauá