O dia 5 de novembro, sábado, será animado na Fábrica de Cultura Diadema que recebe a Kizomba: Festa da Raça, evento tradicional da cidade voltado para o resgate da história do gênero criado em Angola nos anos 1950 e celebração da cultura africana. A agenda da festa começa às 14h com o show espetáculo “Música de Banhar, de Benzer e de Rezar” com apresentação de sucessos da música negra brasileira na voz de Mumu Oliveira. Às 16h ocorre o 1º Encontro de Trancistas de Diadema, ação que busca promover trocas entre profissionais, formais e informais da cidade, e abordar a importância dessa profissão que perpetua uma herança ancestral africana.
Mais tarde, às 18h, será a vez do show acústico “Sentir na Pele” do MPQ (Música Popular de Quebrada), formada por Gabi d’Oyá e Gustavo Bispo, jovens da periferia de Diadema. O Kizomba chega ao fim no dia 12, sábado, às 16h, com a mesa de debate Realeza Periférica, que reunirá a estilista Isaac Silva, a grafiteira Nenê Surreal e o artista Jerona Ruyce em uma conversa sobre arte e ancestralidade.
Serviço:
(Gratuito)
FÁBRICA DE CULTURA DIADEMA
Endereço: Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema/SP | Telefone: (11) 4061-3180Horário de funcionamento:
De terça a sexta, das 9h às 19h.
Domingos e feriados, das 12h às 17h.
Aos sábados, das 9h às 17h.
_________________
Fonte: Poiesis – Coordenação de Comunicação