A expectativa para a revanche icônica entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, programada para acontecer no ringue do Spaten Fight Night 2, ganhou um novo round ontem (20/7). Spaten, cerveja premium da Ambev, estreou no horário nobre dois filmes – protagonizados individualmente por cada lutador -, aumentando a tensão para o duelo sonhado pelo público por mais de 27 anos. Em ambas as produções com estética cinematográfica, os rivais trocam farpas de maneira elegante, com provocações e ironias, mas seguindo o conceito da marca: “mais força, menos amargor”. Os roteiros são narrados pelos próprios atletas como se eles estivessem redigindo cartas um para o outro – um mix de ressentimento e respeito que prende a atenção de qualquer fã de artes marciais. Assista aqui o vídeo de Vitor Belfort e aqui, o de Wanderlei Silva.
“Assim como Spaten atravessou séculos mantendo sua força, quisemos que os filmes traduzissem o equilíbrio entre esse atributo, a força, além de tensão e elegância. Spaten acredita que a força não precisa ser bruta, ela pode ser estratégica como nas artes marciais, e também acredita que o fato de ser forte não significa ser amargo. Assim é o líquido da nossa cerveja criada na Alemanha e assim é o posicionamento da marca”, diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.
“Quando recebi o convite de Spaten para o card principal do Spaten Fight Night 2 e soube quem seria o meu adversário, aceitei na mesma hora. Estou aguardando por este novo duelo há muitos anos, para mostrar mais uma vez porque venci o confronto em 1998. Será uma honra lutar em um evento tão grandioso, em que todas as atenções dos apaixonados por lutas estarão voltadas para nós. Não vejo a hora de subir no ringue!”, falou Vitor Belfort.
“Finalmente poderei provar para os meus fãs que o que aconteceu há 27 anos foi apenas um acidente. E mostrar isso em um palco diferenciado como o Spaten Fight Night 2 será muito importante para mim. Todos os holofotes estarão em cima deste duelo, e isso me estimula ainda mais para buscar aquilo que estou esperando há bastante tempo. Tenho certeza que esta nova luta terá um final totalmente diferente”, disse Wanderlei Silva.
Trash Talk ao estilo Spaten
Produzidas pela agência GUT, as peças estrearam dias após o anúncio oficial da luta. A ação dá continuidade ao movimento que a cerveja alemã criada em 1397 vem liderando no território das artes marciais: reviver confrontos que marcaram época e, ao mesmo tempo, fomentar a cena atual por meio de grandes eventos. A marca, que também é patrocinadora oficial do UFC no Brasil, assumiu um papel ativo na viabilização de lutas históricas, como a revanche entre Mike Tyson e Jake Paul e o duelo entre Katie Taylor e Amanda Serrano, além de contar com um squad de embaixadores formado por nomes como Kyra Gracie, Flávio Canto, Beatriz Ferreira e Rafaela Silva.
A segunda edição do Spaten Fight Night está marcada para 27 de setembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. O confronto principal será na modalidade boxe, com oito rounds de dois minutos, um minuto de intervalo, no peso combinado de 93kg e regulamentada pelo Conselho Nacional de Boxe como Special Fight, valendo resultado e nocaute. Além do duelo entre Belfort e Wanderlei, a segunda edição do Spaten Fight Night contará com outros combates envolvendo atletas renomados, que serão anunciados em breve. Para ficar por dentro das novidades sobre o card completo e toda a preparação, acompanhe as redes sociais oficiais da marca em @spaten_br.