Como é de costume, a Casa Ronald McDonald ABC, instituição que oferece apoio integral às crianças e adolescentes acometidos pelo câncer, realiza mais um bazar, agora voltado à época mais feliz do ano. Dos dias 22 a 25 de novembro, das 9h às 16h, a Casa fará o bazar de Natal.
Toda a arrecadação será convertida para a própria instituição, que oferece as famílias atendidas, entende-se por família a criança atendida e o seu acompanhante, podendo ser um ou mais, hospedagem, seis refeições diárias, transportes aos hospitais, assistência social, apoio psicossocial e fisioterapêutico, atendimento nutricional, e atividades de lazer e esportivas, além de todos os recursos que a criança e o adolescente precisam para melhor resposta ao tratamento, forma totalmente gratuita.
No bazar será possível encontrar peças de roupas e calçados de marcas famosas, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos, livros entre outros itens recebidos de doação, separados especificamente para essa data. Além das compras, a Casa também aceitará doações nesses mesmos dias.
Bazar de Natal
Endereço: Av. Príncipe de Gales, 821 – Vila Principe de Gales, Santo André – SP
Contato: (11) 4433-4490 / (11) 96331-4015
Sobre a Casa Ronald McDonald ABC
Fundada em 1994, a Casa de Apoio a Crianças com Câncer do ABC é administrada por voluntários do Rotary Club de Santo André. Em 2007, recebeu licença para operar como Casa Ronald McDonald ABC por meio do Ronald McDonald House Charities, que reconhece os mais altos padrões de qualidade de atendimento e garante que os serviços oferecidos por uma Casa Ronald McDonald sejam o mesmo em qualquer lugar do mundo. No Brasil, o RMHC é representado pelo Instituto Ronald McDonald, com sede no Rio de Janeiro.
O propósito da Casa é ser uma “casa longe de casa”, oferecendo apoio integral às crianças e aos adolescentes acometidos pelo câncer e que realizam o tratamento nos hospitais da Grande São Paulo acompanhados de suas famílias. Durante o período do tratamento, as crianças e adolescentes ficam hospedados na Casa com um acompanhante responsável e recebem seis refeições diárias, transporte aos hospitais, apoio psicossocial, assistência social, entre outros serviços de forma gratuita.
Além disso, a instituição, independente, também tem como objetivo promover a oncologia infantil com diversas ações que ajudam no diagnóstico precoce e na melhora dos atendimentos pelos hospitais da região. O câncer é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 0 à 16 anos no Brasil, segundo o INCA — Instituto Nacional do Câncer, a taxa média de chances de cura está em torno de 64%, nosso objetivo é atingir ao menos 84%, que é a média dos países com alto IDH — Índice de Desenvolvimento Humano.
_________________
Fonte: CDI Comunicação