
Neste domingo (25/03), a equipe de taekwondo de São Caetano do Sul encerrou sua participação no circuito europeu (Espanha Open, Ucrânia Open e Holanda Open). Os bons resultados alcançados nos três campeonatos alçaram melhores marcas aos participantes nos rankings mundial e olímpico. Sob o comando do treinador Clayton Santos, os competidores trazem oito medalhas para o Brasil.
No aberto da Espanha, Raiany Fidelis levou a prata na categoria até 73 kg, e Milena Titoneli ficou com o bronze para competidores com até 67 kg. Também conquistaram a medalha de bronze Ícaro Miguel e Guilherme Cezario Félix na categoria até 87 kg.
Milena Titoneli conquistou mais um bronze no aberto da Ucrânia (até 67 kg). Também ficaram com o terceiro lugar André Bilia (até 80 kg) e Maicon Andrade na modalidade acima de 87 kg. Henrique Precioso garantiu mais um bronze aos são-caetanenses no Aberto da Holanda.
SELETIVA
Na sexta e no sábado (23 e 24/03), atletas inscritos no PEC (Programa Esportivo Comunitário) de São Caetano do Sul representaram o município em São Bernardo do Campo no campeonato Brasileiro Estudantil e na seletiva para o Gymnasiade.
Considerado o maior evento esportivo escolar do planeta, o Gymnasiade será realizado em Marrakesh, no Marrocos, entre os dias 2 e 9 de maio. Pela primeira vez na história dos jogos, o evento tem o taekwondo dentre as modalidades esportivas.
Dentre os destaques de São Caetano, William Cavalcante (até 55 kg) e Gabriel Fabre (até 59 kg) ficaram com o ouro, este eleito o melhor atleta masculino da competição. Luana Lojudice (até 59 kg), levou a prata e Pedro Eduarda Motta (até 51 kg), o bronze.