Close Menu
    What's Hot

    Santo André publica edital para acordos de antecipado de precatórios

    14/11/2025

    Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta promove ação social com crianças da Instituição Dr. Klaide no Banco de Alimentos

    14/11/2025

    Aulão Kids de Discotecagem anima domingo em Mauá

    14/11/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - Geral - A importância do marketing B2B para promover novos negócios
    Geral

    A importância do marketing B2B para promover novos negócios

    ABC AGORABy ABC AGORA15/12/2022Updated:15/12/20223 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    A importância do marketing B2B para promover novos negócios
    Rodrigo Caminitti (CEO da Agência WebSnap)

    Com a transformação digital em ritmo dinâmico e a necessidade de atualização constante dos profissionais e das ferramentas, o marketing tornou-se cada vez mais desafiador. De acordo com Rodrigo Caminitti, CEO da Agência WebSnap, de São Bernardo do Campo, a nova era exige muito mais do que a aplicação de conceitos teóricos dos grandes gurus do Marketing, para alavancar as vendas e os negócios.

    Atualmente o Marketing tem várias atuações e focos, como por exemplo o B2B (Business to Business), a venda de produtos ou serviços entre empresas, que está cada vez mais provocador e envolto em vários paradigmas. Vale destacar que uma campanha B2B precisa contar com foco extremamente racional, convincente e que gere confiança ao público-alvo. Isso porque as compras do segmento B2B costumam ser complexas, diferenciadas e técnicas. No entanto, o setor passa por uma movimentação que permite a utilização de novos apelos visuais e emocionais nas campanhas e nas estratégias traçadas.

    “Não podemos esquecer que por trás de uma empresa existe um ser humano que pode ser tocado emocionalmente, mesmo tendo um olhar mais atento a questões técnicas, qualidade e prazos”, pontua Caminitti.

    Em uma das exposições do último RD Summit, esse ponto foi bastante explorado ao ser destacado que a atual geração está mais aberta a novas linhas de pensamento e também mais acolhedora e com maior respeito à diversidade e diferenças, o que mostra a importância de usar a criatividade e expertise para proporcionar resultados cada vez mais assertivos aos clientes.

    De acordo com Gabriel Leite, professor, publicitário e CMO da Feedz, 55% de todos os compradores B2B são millennials (nascidos entre 1981 e 1996) – uma geração que não gosta de padrões rígidos e aberta à novidades, permitindo aos especialistas de marketing colocar à prova toda a sua imaginação nesse rompimento de paradigmas.

    Um bom exemplo e, até considerado um case da Agência WebSnap, é a empresa Sinova Sistemas de Movimentação e Manufatura, que está testando a tecnologia 5G com AGVS em uma grande multinacional. Apesar da empresa atuar no segmento B2B, a WebSnap desenvolveu uma estratégia digital incluindo conteúdos em vídeo (https://youtu.be/PGJ4aKDn1aI) bem diferente do praticado normalmente no mercado. Embora seja um produto técnico, a nova campanha trabalhou fortemente sua comunicação de forma bastante atrativa para o seu público-alvo e com uma boa dose futurística.

    No mercado desde 2009, a WebSnap atua em todas as frentes do marketing digital, com foco em performance e aumento de vendas de seus clientes. Neste ano, segundo levantamento do Jivochat (https://www.jivochat. a WebSnap foi considerada uma das 51 melhores agências de marketing digital do Brasil. As agências foram escolhidas com base em avaliações regionais e gerais no Google, que atendem clientes em todo o Brasil e também no seu desempenho nas SERPs (Search Engine Results Page).

    A Agência WebSnap está localizada na Avenida Pereira Barreto, 1.479 – 13º andar – Centro – São Bernardo do Campo – www.websnap.com.br

    _________________
    Fonte: MP & Rossi Comunicações

    Agência WebSnap Especialista marketing B2B Rodrigo Caminitti São Bernardo do Campo
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Rap e hip-hop tomam conta de São Bernardo: Afro-X no Calux e mais atrações culturais

    14/11/2025

    Mega-Sena 2.934 acumula: prêmio estimado vai a R$ 34 milhões

    30/10/2025

    Como tornar os eventos de fim de ano mais criativos e cheios de sabor

    30/10/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Santo André publica edital para acordos de antecipado de precatórios

    ABC AGORA14/11/2025

    A Prefeitura de Santo André, por meio da Câmara de Conciliação de Precatórios, vinculada à…

    Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta promove ação social com crianças da Instituição Dr. Klaide no Banco de Alimentos

    14/11/2025

    Aulão Kids de Discotecagem anima domingo em Mauá

    14/11/2025

    “Minha Peça, Minha História” destaca moda autoral em Diadema

    14/11/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.