A Prefeitura de Diadema convocou 56 candidatas selecionadas no Programa Mães Protetoras – Edital nº 002/2025, que devem se apresentar nesta sexta-feira, 22 de agosto, às 13h30, na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (Rua Cidade de Jundiaí, 40 – 2º andar, Vila Santa Dirce), para comprovação das informações declaradas na inscrição.
>>mais notícias: Diadema
Documentação obrigatória
As convocadas devem levar originais e cópias de documentos pessoais e comprobatórios: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade ou matrícula, certidão de nascimento ou RG dos filhos, além de relatório médico para candidatas com deficiência. Também são exigidos atestado de antecedentes criminais, carteira de vacina atualizada (dupla adulto) e declaração monoparental, quando aplicável.
A lista completa das selecionadas está disponível no edital publicado pela Prefeitura.
Inclusão e cidadania
O Programa Mães Protetoras é uma iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, e tem como objetivo fortalecer a inclusão no ambiente escolar. As participantes atuam no apoio ao transporte e deslocamento de estudantes da Educação Especial, além de contribuir em atividades nas unidades educacionais.
Para o prefeito de Diadema, a iniciativa é um marco de responsabilidade social.
“O Programa Mães Protetoras é uma política que une inclusão, dignidade e oportunidade. Nosso compromisso é estar ao lado dessas mães, oferecendo apoio concreto e valorizando o papel fundamental que exercem nas escolas e na sociedade”, afirmou.
Bolsa auxílio e benefícios
As selecionadas receberão bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.138,50, além de vale-transporte e cesta básica de R$ 82,00, por uma jornada de 25 horas semanais. Inicialmente, serão concedidas 60 bolsas com duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período conforme as regras do Programa.
A proposta oferece uma oportunidade concreta de inclusão socioeconômica para mulheres em situação de vulnerabilidade, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de apoio às crianças com deficiência, necessidades específicas ou neurodivergentes.