Quem nunca olhou para a parede e sentiu aquela vontade de renovar a cor? porém logo bate aquela dúvida sobre como pintar a parede. Executar uma pintura de parede não é algo tão simples, mas também não é uma tarefa impossível. Para te ajudar nessa missão, Fabrícia Dantas, Consultora de Decoração e Vendas, da Joia das Tintas, rede especializada em tintas e matérias de pintura, separou algumas dicas para pintura de paredes sem patologias, ou seja, sem mofo, sem bolha e descascamento.
O primeiro passo é proteger o chão com lonas, e janelas e portas com fita crepe para ajudar na hora da limpeza. Posteriormente, é necessário lixar todas as paredes que serão pintadas, tirar o excesso de tinta existentes e as imperfeições.
O terceiro passo, de acordo com Fabrícia é tirar o excesso de poeira adquirida pelo lixamento, o pó pode ser retirado com uma vassoura limpa e seca. “O quarto passo é fazer reparos necessários com massa corrida PVA no caso de áreas internas e secas, já em locais externos e úmidos é recomendado o uso de massa acrílica, de preferência as massas de alta qualidade. Lembre-se de retirar o excesso de pó”, explica.
Depois da parede pronta é preciso aplicar o fundo preparador e esperar secar. Fabrícia salienta que é importante respeitar o tempo de secagem entre as demãos e o tempo de secagem final recomendados pelo fabricante.
Enfim o momento mais esperado chegou. É hora de aplicar a primeira demão de tinta na cor de sua preferência, e claro esperar o tempo de secagem recomendado pelo fabricante entre as demãos, na sequência aplique as demais camadas. Agora é só retirar as proteções e sua parede está pronta.
Depois dessas super dicas você está preparado para essa missão, então agora é pesquisar e buscar pelos melhores materiais. Mas lembre-se importante buscar por referências e caso sua ideia seja uma grande mudança, avaliar se vale a pena contratar uma mão de obra especializada.
_____________________
Fonte: JS Press