O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mauá, gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, concluiu recentemente a reforma e modernização de seu centro cirúrgico, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais seguro, eficiente e confortável para os pacientes e profissionais de saúde.
A reforma incluiu serviço completo de pintura, a troca de iluminação e de protetores de parede (bate-macas) e a substituição de colchonetes, garantindo mais conforto e segurança durante os procedimentos.
As melhorias foram realizadas com recursos oriundos do contrato de gestão da unidade, e executadas pela equipe de Manutenção do AME. Segundo a Diretoria-Geral, o centro cirúrgico da unidade realiza, em média, 6,3 mil procedimentos por ano. Entre eles estão cirurgias oftalmológicas como de catarata, pterígio, calázio e injeção de intravítreo, além de exames de maior complexidade como biópsia de próstata e endoscopia digestiva alta.
Todos os procedimentos são realizados por equipes treinadas e capacitadas, com o apoio de equipamentos modernos e técnicas avançadas para garantir o melhor resultado para cada paciente.
A reforma faz parte do compromisso da FUABC e do AME Mauá com a constante melhoria da infraestrutura e da qualidade do atendimento. Com um ambiente mais moderno e seguro, a unidade reforça seu compromisso com a humanização do cuidado e a excelência no serviço prestado, garantindo mais conforto aos pacientes e segurança às equipes assistenciais.
A UNIDADE
O AME de Mauá é referência para atendimento médico de média complexidade à população da microrregião do Grande ABC composta pelos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além de também atender aos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema. Em 2024, a unidade realizou 59 mil consultas e atendimentos e 90 mil exames.
O quadro de especialidades médicas conta com as áreas de neurologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, urologia, gastroclínica e nefrologia. As áreas não médicas atendidas são enfermagem, psicologia e fisioterapia.
_________
Fonte: Comunicação Fundação do ABC