O prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), voltou ao comando da Prefeitura nesta sexta-feira (10), após 58 dias afastado do cargo.
A decisão foi assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que considerou desnecessária a manutenção do afastamento cautelar, já que as investigações da Polícia Federal foram concluídas e não há risco de interferência no processo.
Retorno ao Paço Municipal
Marcelo esteve na Prefeitura no início da noite, acompanhado da primeira-dama Zana Lima, e foi recepcionado pela vice-prefeita Jéssica Cormick, que respondeu pelo Executivo durante o período de afastamento, além de secretários municipais e servidores.
O clima foi de retomada das atividades administrativas e de reintegração da equipe de governo.
Entenda o caso
O prefeito havia sido afastado em 14 de agosto, após uma operação da Polícia Federal que investigava suposto esquema de corrupção envolvendo as Secretarias de Obras e Saúde do município.
A decisão judicial que autorizou o retorno de Marcelo ao cargo cita que não há mais justificativa para a medida cautelar, uma vez que os depoimentos e diligências já foram realizados
