Mauá segue entre os 20 municípios paulistas que mais criaram empregos nos últimos 12 meses. De acordo com levantamento da Fundação Seade, com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Governo Federal, a cidade ocupa a 19ª posição no ranking estadual de empregabilidade, com saldo positivo de 3.224 vagas formais geradas entre agosto de 2024 e agosto de 2025. O levantamento do Seade leva em consideração dados de 50 municípios.
>>mais notícias: Mauá
O desempenho de Mauá tem sido consistente. Há oito meses consecutivos, a cidade fecha o período com saldo positivo na geração de empregos formais. Somente entre janeiro e agosto deste ano, foram 3.145 novas contratações com carteira assinada, o que representa um crescimento de 45,3% em relação ao mesmo período de 2024.
“Esses números mostram que Mauá está no caminho certo. Nosso trabalho de incentivo ao desenvolvimento local, de apoio aos empreendedores, de qualificação profissional gratuita à população, e diálogo constante com o empresariado, tem gerado resultados concretos: mais empregos, mais renda e mais oportunidades para os mauaenses”, avalia o prefeito Marcelo Oliveira.
Atualmente, Mauá conta com estoque de 76.133 trabalhadores com empregos formais, segundo o Caged.
Estado – o levantamento da Fundação Seade mostra que Estado de São Paulo registrou 437 mil novas oportunidades de trabalho no acumulado de 12 meses e manteve o maior salário médio de admissão do país, com R$ 2.612,69. O Estado possui um total de 14,8 milhões de empregos formais.
_______
Fonte: PMM
