Interessados precisam correr contra o tempo para garantir lugar na disputa a uma das 50 vagas de cada curso gratuito: Gestão Pública, Gestão Financeira, Gestão Ambiental e Marketing Digital
Último dia. O tempo é curto, mas ainda é possível fazer inscrição para o Vestibular 2026 do Programa Faculdade Municipal São Bernardo, cujo prazo termina às 23h59 desta quarta-feira (19/11). Os interessados em participar do segundo processo seletivo da instituição, criada por iniciativa da gestão Marcelo Lima e realizada em parceria com a Universidade São Judas, poderão fazer a inscrição pela internet, acessando o link: https://eventos.usjt.br/bolsas-integral-sao-judas-sbc.
>>mais notícias: São Bernardo do Campo
Esse será o segundo processo seletivo da instituição, que, assim como no primeiro, oferece 200 vagas para a formação da segunda turma de universitários, 50 para cada um dos quatro cursos semipresenciais: Gestão Pública, Gestão Financeira, Gestão Ambiental e Marketing Digital. As provas estão marcadas para 7 de dezembro, com dois horários disponíveis: 10h e 14h, de acordo com a escolha do candidato no momento da inscrição.
O exame será presencial, no campus da Universidade São Judas, localizado na Avenida Pereira Barreto, 1.479, no bairro Baeta Neves. As aulas serão realizadas na sede da Faculdade Municipal, na Rua Marechal Deodoro, 1.058, no Centro, com início previsto para o dia 23 de fevereiro, com aula inaugural – ou de acolhimento.
Realizado em parceria com a Universidade São Judas Tadeu, responsável pela gestão pedagógica da instituição, o processo seletivo para formação da segunda turma tinha recebido 2.172 inscrições até o último domingo, com média geral de 10,9 candidatos por vaga.
Conforme o balanço de inscrições, o posto de curso mais procurado ainda é ocupado por Gestão Financeira, com 767 candidatos, média de 15,3 por vaga, seguido de Marketing Digital (645 interessados e média de 12,9), Gestão Pública (490 – 9,8) e Gestão Ambiental (270 – 5,4). O primeiro vestibular para selecionar os primeiros 200 alunos do Programa Faculdade São Bernardo foi realizado em julho.
FACULDADE – O Programa Faculdade Municipal São Bernardo contará com critérios de seleção de candidatos para matrícula inicial na instituição, destacando o conceito social da proposta. Entre os requisitos para garantir o benefício estão possuir renda familiar de até dois salários mínimos e não ter formação em Ensino Superior.
Em caso de necessidade de desempate para classificação, serão considerados os seguintes critérios: melhor nota na redação do processo seletivo, menor renda per capita familiar, ter maior número de integrantes do grupo familiar, ser mulher chefe de família, ser beneficiário de programas sociais, estar sem situação de vulnerabilidade social, ter cursado Ensino Médio em escola pública ou em unidade privada com bolsa integral da instituição, residir de aluguel ou fazer parte de programa habitacional/financiamento e ser maior de idade.
CRONOGRAMA – As inscrições para o Vestibular 2026 da Faculdade Municipal podem ser feitas pelo link https://eventos.usjt.br/bolsas-integral-sao-judas-sbc até 19 de novembro. A prova está programada para o dia 7 de dezembro, em dois horários, 10h ou 14h, presencialmente, na unidade São Judas – campus São Bernardo. O resultado preliminar será disponibilizado no Jornal Notícias do Município do dia 15 de dezembro.
Mais informações sobre vagas, cursos, regulação e processo seletivo estão descritas e previstas no edital publicado nos site https://educacao.saobernardo.sp.gov.br/faculdade-municipal-sbc.html
Fonte: PMSBC | Texto: Wilson Moço
