A Costa Cruzeiros oferece uma oportunidade inédita para quem deseja viver a experiência de Volta ao Mundo em uma viagem relativamente curta. O viajante pode explorar o melhor da Patagônia e da Terra do Fogo em um período de 14 noites durante o último trecho do cruzeiro Volta ao Mundo a bordo do navio Costa Serena.
Com embarque em San Antonio, Santiago do Chile, no dia 8 de dezembro de 2026, o roteiro percorre uma das regiões mais cinematográficas do planeta. A jornada possibilita ao hóspede conhecer vinhedos chilenos, majestosas geleiras e parques naturais. O Costa Serena passa pelos destinos de Puerto Montt, Puerto Chacabuco, Puerto Madryn e Puerto Arenas, onde vulcões e a vida selvagem da Patagônia dominam a paisagem, com as baleias e os pinguins em seu habitat natural.
>>mais notícias: Viagem & Turismo
O cruzeiro segue para Ushuaia, também conhecida como a cidade mais austral do planeta. O desembarque acontece no dia 22 de dezembro de 2026 em Buenos Aires, capital argentina, quando se encerra oficialmente a Volta ao Mundo a bordo do Costa Serena.

Se a intenção for navegar por um período maior, o viajante pode fazer a Volta ao Mundo a bordo do Costa Serena embarcando em Tóquio, no Japão, no dia 18 de outubro e realizar o trecho de 51 noites, passando por Taiwan, Hong Kong, Filipinas, Indonésia, Austrália, Nova Caledônia, Ilhas Fiji, Tonga, Polinésia e Ilha de Páscoa até o desembarque em San Antonio (Santiago do Chile). Há ainda a opção de embarcar em Tóquio e navegar até Sydney, na Austrália, realizando um trecho de 25 noites da Volta ao Mundo, de 18 de outubro a 12 de novembro de 2026, visitando desde arranha-céus a templos antigos, praias tropicais e vilarejos tradicionais.
Além de desfrutar de um roteiro único, o hóspede embarca para uma aventura em um navio totalmente repaginado e pop. Inspirado no mundo dos deuses e em cores e formas vibrantes, o Costa Serena garante uma experiência a bordo completamente nova, com ambientes inovadores e contemporâneos. A gastronomia é marcada por uma ampla oferta de restaurante e bares como o Archipelago, e seus menus de chefs com estrelas Michelin; a Pizzeria Pummid´oro; a cozinha asiática do Sushino; o Wine Bar, Aperol Spritz Bar, Gelateria Amarillo, Sunset Bar e um bar secreto, pronto para surpreender com coquetéis exclusivos.
O Costa Serena conta ainda com cabines e suítes cuidadosamente redesenhadas – são 505 cabines com varanda – 7 piscinas e jacuzzis, teatro, cassino, shopping, academia, campo poliesportivo, pista para corrida; espaços dedicados às crianças e adolescentes, Squok Club e Teen Zone; e o Solemio spa para uma pausa relaxante em 6 mil metros quadrados com sauna e salas de tratamentos.

Costa Serena na América do Sul
Os hóspedes sul-americanos podem vivenciar toda a experiência disponível a bordo do Costa Serena durante a temporada 2026/2027 na região. Logo após o último trecho do roteiro Volta ao Mundo de 14 noites, o Costa Serena inicia sua temporada na América do Sul, com embarques em Buenos Aires, Montevidéu e Rio de Janeiro. Para os hóspedes brasileiros, o navio realiza viagens de 8 e 9 noites pela região do Rio da Prata e litoral brasileiro, saindo do Rio de Janeiro, de janeiro a março de 2027.
O cruzeiro de 14 noites pela Patagônia e Terra do Folgo da Volta ao Mundo a bordo do Costa Serena pode ser adquirido em até 12x sem juros no cartão de crédito pelo site da Costa Cruzeiros e portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.
