Close Menu
    What's Hot

    Crise da água em SP: Novo grupo de trabalho vai decidir o futuro das transposições do Rio Paraíba do Sul

    24/01/2026

    Prouni 2026: SP tem 116 mil bolsas ofertadas no primeiro semestre

    24/01/2026

    CPTM orienta idosos sobre acesso à gratuidade no sistema ferroviário

    23/01/2026

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram
    ABC Agora
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Subscribe
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Início - Diadema - Diadema informa quais certidões criminais devem ser entregues para investigação social do Concurso Público da CGM
    Diadema

    Diadema informa quais certidões criminais devem ser entregues para investigação social do Concurso Público da CGM

    São três documentos fornecidos pela Justiça e pelas Polícias Federal e Civil Estadual
    ABC AGORABy ABC AGORA23/01/2026Updated:23/01/202610 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Follow Us
    Google News Flipboard Threads
    Diadema informa quais certidões criminais devem ser entregues para investigação social do Concurso Público da CGM
    Diadema informa quais certidões criminais devem ser entregues para investigação social do Concurso Público da CGM - Foto – Mauro Pedroso
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Diadema divulgou nesta semana o Comunicado nº 21 – Retificado, que convoca os candidatos habilitados nas quatro fases do Concurso Público Edital nº 03/2025 – Guarda Civil Municipal 3ª Classe, conforme quantitativo estabelecido na tabela a seguir, para a realização do envio (via site) do Formulário de Investigação Social, bem como para a entrega presencial dos documentos necessários para a realização da Investigação Social e Comportamental.

    >>mais notícias: Diadema

    QUANTIDADE DE CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A INVESTIGAÇÃO SOCIAL

    CARGOAMPLA CONCORRÊNCIAPESSOA COM DEFICIÊNCIA PCD (*1)NEGROS (*2)FEMININO (*3)
    Guarda Civil Municipal 3ª ClasseOs primeiros 110 candidatos melhor classificados, com os critérios de empates aplicados.   Convocados até a 142ª colocação (*4)Os primeiros 6 candidatos melhor classificados na vaga reservada, com os critérios de empates aplicados.   Convocados até a 7ª colocação (*4)  Os primeiros 40 candidatos melhor classificados na vaga reservada, com os critérios de empates aplicados.   Convocados até a 45ª colocação (*4)As 44 candidatas classificadas Convocados até a 44ª colocação (*4)

    (*1) Reserva de Vagas para Pessoa com Deficiência, conforme estabelecida na Lei Complementar nº 08, de 16 de julho de 1991.

    (*2) Reserva de Vagas para Negros, conforme estabelecida na Lei Municipal nº 4.350, de 17 de fevereiro de 2023.

    (*3) Será reservado, na homologação do Concurso Público, no mínimo 30% (trinta porcento) das vagas para mulheres, conforme previsto no art. 7º da Lei Complementar 504, de 08 de novembro de 2021.

    (*4) ATENÇÃO  – Os candidatos que estavam classificados em mais de uma “lista” foram considerados para efeito de convocação –  Vagas reservadas para Feminino; Vagas reservadas para PCDs; Vagas reservadas para Negros; Vagas Ampla Concorrência.

    Os demais candidatos habilitados nas quatro fases do Concurso Público Edital nº 03/2025, não convocados dentro do quantitativo estabelecido na tabela acima, ficam em lista de espera para eventual nova convocação para a Investigação Social, a qual poderá ocorrer dentro da validade do presente Concurso Público.

    É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da convocação para a realização do Procedimento para a Investigação Social, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

    O encaminhamento dos documentos, relativos à Investigação Social é OBRIGATÓRIA, e o candidato que não encaminhar os documentos será eliminado do Concurso Público.

    A Investigação Social será realizada do seguinte modo:

    – Preenchimento do FORMULÁRIO DE INVESTIGAÇÃO SOCIAL (FIS) e envio via site. O Formulário de Investigação Social (FIS) (disponível na Página do Concurso Público, no site www.institutomais.org.br ) deverá ser preenchido e encaminhado, no site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br ), na Área Restrita do candidato – Ref. “Investigação Social” na data de 19 a 26 de janeiro de 2026, iniciando-se às 10h do dia 19 de janeiro de 2026, e encerrando-se, impreterivelmente, às 17h do dia 26 de janeiro de 2026, observado o Horário Oficial de Brasília.

     – Após a data e momento de encaminhamento do Formulário de Investigação Social (FIS) especificada no parágrafo anterior, não serão aceitos outros documentos/envios, sob qualquer hipótese.

    O Formulário de Investigação Social (FIS) deverá ser encaminhado no site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br ), na Área Restrita do candidato.

    PASSO A PASSO PARA FAZER UPLOAD DE ARQUIVOS NO SITE DO INSTITUTO MAIS:

    1°Acesse o site do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br);

    2º Faça o login com o número do seu CPF e senha em “JÁ SOU CADASTRADO”

    3° Clique em “MEUS CONCURSOS”

    4° Clique no ícone amarelo (com três listras brancas);

    5º Em seguida clique na opção “ver”;

    6º Na parte superior da página, do lado direito, clique em “Editar Cadastro”;

    7º Anexe o arquivo desejado em “INVESTIGAÇÃO SOCIAL”

    8º Clique em “Salvar Dados”

    Somente serão aceitos os Formulários de Investigação Social (FIS) encaminhados em formato: PDF, sendo que o tamanho total deles deverá ser de até 10 (dez) Mb (podendo ser particionado).

    – Antes de encaminhar o Formulário de Investigação Social (FIS), o candidato deverá seguir as seguintes instruções:

    1) O Formulário de Investigação Social (FIS) é um documento de natureza sigilosa e de caráter confidencial, tendo como destinatário exclusivo a Corregedoria Geral da Guarda Civil Municipal de Diadema para os fins que se destinam o presente edital e, em consonância com o ordenamento jurídico pátrio, no que tange à proteção de dados, alçada recentemente a direitos fundamentais, inclusive em meios digitais, bem como harmônico com a sistemática da Lei Geral de Proteção de Dados.

    2) Leia com atenção todas as questões do Formulário antes de preenchê-lo.

    3) Fixar foto 5X7 com fundo branco e datada na capa do Formulário de Investigação Social, recente em até no máximo, 6 meses. Não será aceita foto trajando uniformes militares, escolares, empresariais ou similares.

    4) As perguntas são de seu próprio interesse, portanto, responda corretamente a cada uma delas, fornecendo informações com riqueza de detalhes.

    5) As questões deverão ser preenchidas exclusivamente na via. Se o espaço for insuficiente, utilize o campo para complementação, constante no item 56, deste Formulário, indicando o número da pergunta.

    6) Não deixe questões em branco.

    7) Em todas as questões em que forem solicitados os respectivos endereços, os campos deverão ser completamente preenchidos.

    8) Todos os nomes próprios preenchidos deverão ser completos (nome e sobrenome), não sendo permitidas abreviações.

    9) Para o preenchimento deste formulário você poderá dispor de alguns dias, sendo impreterível enviá-lo, no máximo até o dia 26/01/2026 e, também, entregá-lo no dia da convocação para entrega de documentos.

    10) Entregar pessoalmente, juntamente com este Formulário todos os documentos previstos no item 12.6 ao 12.6.8 do edital de Abertura (originais e cópias para conferência), bem como cópia da Carteira Nacional de Habilitação juntamente com a certidão de pontuação do seu estado. Ao final, proceda à impressão e encadernamento numerado para entrega nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2026 (acompanhar, via site da banca, convocação do candidato).

    A inexatidão ou a omissão de informações a serem prestadas no FIS, ainda que verificadas posteriormente, poderão eventualmente determinar a sua reprovação na Investigação Social e a consequente eliminação do certame. O Formulário de Investigação Social (FIS) deverá:

    a.     ser digitalizado ou salvo em arquivo em formato PDF, com até 10 (dez) MB (podendo ser particionado);

    b) os documentos que possuírem frente e verso deverão ser digitalizados em ambos os lados do documento;

    c) conferir a qualidade da imagem digitalizada dos documentos; e

    d) verificar se a imagem está nítida, se está completa, se é possível realizar a leitura com clareza de todas as informações, se está orientada corretamente e/ou outros detalhes que possam comprometer a correta leitura de seu conteúdo.

    Não será(ão) analisado(s) documento(s) ilegível(is) e/ou com rasura(s) ou proveniente(s) de arquivo corrompido, bem como arquivo(s) encaminhado(s) em formato(s) diferente(s) de PDF ou protegidos por senha. Não serão considerados os Formulários de Investigação Social (FIS) enviados por e-mail, Correios, fax ou por quaisquer outras formas diferentes da única especificada neste Edital.

    Os Formulários de Investigação Social (FIS) juntamente com os documentos previstos nos itens 12.6 ao 12.6.8 do Edital de Abertura deverão ser entregues pessoalmente pelo candidato, nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2026 (conforme data em anexo), no Teatro Clara Nunes, situado à Rua Graciosa, 300, Centro, Diadema, com apresentação dos candidatos das 12h30 (abertura dos portões) até às 14h (fechamento dos portões).

    A não entrega do Formulário de Investigação Social (FIS) juntamente com os documentos previstos nos itens 12.6 ao 12.6.8 do Edital de Abertura, nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2026, acarretará a eliminação do candidato.

    A Investigação Social será realizada no intuito de identificar condutas inadequadas e reprováveis do candidato, nos mais diversos aspectos da vida em sociedade, incompatíveis com o exercício da profissão Guarda Civil Municipal.

    Para a Investigação Social, de caráter eliminatório, o candidato convocado deverá preencher Formulários de Investigação Social (FIS) e fixar em sua capa, 01 (uma) foto 5X7 com fundo branco e datada na capa do Formulário de Investigação Social, recente em até no máximo, 6 (seis) meses (não será aceita foto trajando uniformes militares, escolares, empresariais ou similares), bem como entregará os documentos relacionados a seguir: Cédula Oficial de Identidade (RG ou RNE) ou do Registro de Identidade Civil (RIC), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor, Comprovante de Residência em seu nome, se em nome da esposa ou esposo incluir a Cópia da Certidão de Casamento e 03 (três) fotos 3×4; duas Cópias da Certidão de Distribuição Criminal; da Certidão de Execução Criminal; da Certidão de Crimes Eleitorais e da Certidão de Quitação Eleitoral; duas Cópias: Atestado de Antecedentes Criminais; Certidão (documento exigido somente para quem é Servidor Público Civil ou Militar), expedida pelo Órgão Público em que estiver servindo, informando sua atual situação disciplinar ou comportamento; se responde ou já respondeu a processo disciplinar; se responde ou já respondeu procedimento disciplinar; punições sofridas; Certidão (documento exigido somente para quem foi Servidor Público Civil ou Militar), expedida pelos órgãos públicos em que serviu, informando: comportamento ou situação disciplinar quando foi exonerado ou licenciado; se respondeu processo administrativo; se respondeu processo disciplinar; punições sofridas; Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (candidatos do sexo masculino); Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou grau equivalente, expedido por estabelecimento de Ensino Público ou Particular, devidamente reconhecido pela legislação vigente. Candidatos com Ensino Médio realizado por meio de Cursos à Distância para Educação Básica de Jovens e Adultos (EAD), deverão apresentar Certidão de Conclusão emitida pela Secretaria de Educação do próprio Estado em que foi realizado referido curso; e Certidão de Nascimento ou Casamento.

    O parecer da Investigação Social que atesta a aprovação pela Comissão Técnica da Guarda Civil Municipal de Diadema, é uma das condições para a posse do candidato.

    Irregularidades na documentação entregue, ainda que verificada posteriormente, a não entrega dos documentos na data determinada e o não comparecimento na data estipulada para orientação ou entrega do Formulário Específico da Investigação Social, implicam na eliminação do candidato no Concurso Público.

    Em razão do caráter sigiloso e pessoal dos procedimento da Investigação Social, que instruem quanto à identificação do histórico da conduta do candidato a ingresso na Guarda Civil Municipal, ele próprio autorizará  e isentará, de qualquer responsabilidade as pessoas, empresas e estabelecimentos de ensino que prestarem informações sobre sua pessoa à Instituição, cabendo à Comissão Técnica da Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Diadema, resguardar o sigilo da fonte dos dados, informações e documentos, em cumprimento ao inciso X e XXXIII do Artigo 5º e inciso II do § 3º do Artigo 37, da Constituição Federal.

    Após a entrega da documentação devida pelo candidato e já tendo sido iniciados os procedimentos de Investigação Social e Comportamental, caso ocorram fatos novos referentes aos dados e informações declaradas e/ou documentos juntados e que envolvam diretamente a pessoa do candidato, ele deverá de imediato informar por escrito à Comissão Técnica da Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Diadema, devendo anexar, nos casos em que houver uma cópia da documentação referente ao fato novo ocorrido. A obrigação aqui descrita deve ser cumprida pelo candidato durante todo o período que anteceda sua nomeação ao Cargo, cujo não atendimento poderá determinar a sua eliminação no certame.

    Esta fase será eliminatória, sendo o candidato considerado APTO ou INAPTO na Investigação Social. Após realização da Investigação Social, os candidatos serão reclassificados para efeito de divulgação dos Resultados, considerando-se somente os candidatos APTOS.

    Os candidatos considerados INAPTOS na Investigação Social ou que não comparecerem quando convocados, serão automaticamente eliminados do Concurso Público.

    Caberá recurso da Investigação Social, em conformidade com o Capítulo dos Recursos, do Edital do Concurso Público.

    Confira o edital com a lista de convocação

    PM Diadema_CP 03_2025_Comunicado 21_Convocação Investigação Social_Retificado.pdf

    Concurso Público Diadema Investigação Social Prefeitura de Diadema Processo Seletivo
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    ABC AGORA

    Related Posts

    Procon e Sabesp corrigem cobrança indevida de taxa de esgoto em Rio Grande da Serra

    23/01/2026

    São Bernardo abre seletivas de futsal e handebol para jovens atletas em 2026

    23/01/2026

    Reconhecimento facial ajuda a prender foragido condenado por estupro em Santo André

    23/01/2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Crise da água em SP: Novo grupo de trabalho vai decidir o futuro das transposições do Rio Paraíba do Sul

    ABC AGORA24/01/2026

    Diante do avanço do estresse hídrico em São Paulo, especialmente na Bacia do Rio Paraíba…

    Prouni 2026: SP tem 116 mil bolsas ofertadas no primeiro semestre

    24/01/2026

    CPTM orienta idosos sobre acesso à gratuidade no sistema ferroviário

    23/01/2026

    Casa das Rosas abre exposição “Mirante da Paulista” em São Paulo

    23/01/2026
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    © 2026 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.