Close Menu
    What's Hot
    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    09/06/2025
    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    09/06/2025
    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    09/06/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada
    • Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II
    • Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo
    • Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá
    • Magic City apresenta detalhes do Naturé Resort e da Vila Viking Germânia
    • Diadema abre processo seletivo para o Programa Ação nos Bairros
    • Enem 2025: pagamento da taxa vai até 18 de junho; provas serão em novembro
    • Dólar recua e fecha em R$ 5,56; Bolsa tem quarta queda consecutiva no Brasil
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Economia - Padaria Brasileira está alinhada com o futuro do mercado de padarias
    Economia ABC AGORABy ABC AGORA01/08/20234 Mins Read

    Padaria Brasileira está alinhada com o futuro do mercado de padarias

    Novo comfort food, reconexão social e dados são pilares para conquistar clientes
    Padaria Brasileira está alinhada com o futuro do mercado de padarias
    Padaria Brasileira está alinhada com o futuro do mercado de padarias - Foto: Divulgação

    A Padaria Brasileira está sempre atenta aos movimentos do mercado. A marca já aposta em estrutura, conexão, sabor e em oferecer uma experiência marcante para este consumidor que busca uma reconexão social após a pandemia. Todos esses pilares foram apresentados e discutidos esta semana no encontro que reuniu grandes players do segmento de panificação na sede da Brasileira em Santo André com a GALUNION, empresa de consultoria e gestão do mercado de food service.

    A reunião aconteceu simultaneamente com a realização da FIPAN (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business), maior evento de panificação e confeitaria da América Latina. Nesse encontro foram apresentadas soluções inteligentes para driblar as dificuldades do mercado e alcançar novos consumidores na era digital.

    Os dados são da pesquisa realizada pela GALUNION com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e o Instituto Foodservice Brasil (IFB), entre novembro e dezembro de 2022, com 380 correspondentes, que representam 9.136 estabelecimentos. Os números apontam que 74% dos entrevistados se preocupam em como contornar a inflação. Já para 53% dos entrevistados o desafio é atrair novos clientes e aumentar as vendas. Em terceiro e quarto lugar estão expandir e ajustar o modelo de negócio para que ele se torne lucrativo.

    Outro desafio é trazer seus consumidores para o presencial. Eles estão cada vez mais criteriosos ao escolherem locais para refeições, o que torna necessário conhecer demandas e oferecer excelência. A pesquisa também aponta os principais motivos que levam clientes a consumirem presencialmente. 56% afirmam que o importante é a experiência de comer fora em conjunto a um serviço amigável e de qualidade. Já para 55% o motivo é o encontro com amigos e familiares. Em terceiro estão os novos e inovadores menus que não podem ser reproduzidos em casa.

    Na pesquisa realizada sob a ótica do consumidor, foram levantadas as principais tendências em ofertas gastronômicas. Empatados com 34% está o comfort food, que fornece um valor nostálgico e sentimental, ao lado de produtos de café da manhã, à disposição em qualquer hora do dia. Com 33% aparece a demanda por produtos alimentares funcionais, com benefícios adicionais à saúde, e por produtos ricos em sabor e indulgentes para autopremiação.

    O consumidor do futuro procura ofertas multifacetadas e está inserido em um contexto de protagonismo e cuidado, com ele mesmo e com a sociedade. E esse contexto reflete na maneira com que escolhe consumir refeições. Foi apresentado um modelo de serviços para o mercado de foodservice que traça um mapa estruturado com base nas pesquisas e análises de mercado.

    A mandala estabelece inclinações do mercado com ofertas onde o sabor é marcante, a atenção da demanda por alimentação saudável e substituições mais sustentáveis acompanha tendências de snacking e indulgência permissiva. Cresce a necessidade por espaços mais flexíveis, com atenção a higiene e segurança que ofereçam reconexão social. O investimento em tecnologia e em automatização traz benefício para os negócios, assim como menus reduzidos, parcerias e valorização das equipes.

    Padaria Brasileira

    Neste ano, a Padaria Brasileira completa sete décadas no mercado de panificação – surgiu em 1953, na cidade de Santo André. A linha de salgados foi lançada em 1962 e desde então incluiu em seu cardápio a famosa coxinha, premiada pelo site internacional Taste Atlas, como a melhor do mundo, no fim de fevereiro deste ano. A rede, que soma nove unidades, sendo quatro no formato Express, conta com mix de produtos, entre pães, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes – além dos sonhos de doce de leite, creme e Nutella®. Os pedidos podem ser feitos diretamente nas lojas, pelo site oficial (www.padariabrasileira.com.br), pelo IFood ou pelo app (encr.pw/deliveryPDB). 

    Sobre a GALUNION

    Especializada no setor de alimentação, a empresa atua como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação. Os serviços são voltados para negócios e profissionais que atuam no mercado de Foodservice. Fundada e comandada pela CEO, Simone Galante, a Galunion atua em projetos de consultoria estratégica e de inovação, monitoramento de tendências, pesquisas, educação, roadshows, laboratório culinário e outros eventos para o mercado de alimentação preparada fora do lar. Realiza também estudos quantitativos e qualitativos em parcerias com renomadas entidades como a ABF (Associação Brasileira de Franchising), ABIA (Associação Brasileira da Indústria da Alimentação) e a ANR (Associação Nacional de Restaurantes).  Site oficial: www.galunion.com.br

    __________________
    Fonte: Máxima Assessoria

    conexão experiência mercado Padaria Brasileira sabor
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticleDado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá fazem show em nesta sexta-feira (04) em Santo André
    Next Article Jiu-jítsu tira morador de São Caetano do caminho das drogas
    ABC AGORA

    Matérias relacionadas

    Padaria Brasileira apresenta lançamentos exclusivos para a Páscoa

    Padaria Brasileira apresenta lançamentos exclusivos para a Páscoa

    08/04/2025
    Muito além do pão na chapa Padaria Brasileira aposta em refeições completas

    Muito além do pão na chapa: Padaria Brasileira aposta em refeições completas

    25/02/2025
    Com combos refrescantes e brindes exclusivos, Padaria Brasileira apresenta sua campanha de Verão

    Com combos refrescantes e brindes exclusivos, Padaria Brasileira apresenta sua campanha de Verão

    15/01/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada Viagem & Turismo

    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    By ABC AGORA09/06/20250

    O turismo de observação de baleias está transformando o Litoral Norte de São Paulo em…

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    09/06/2025
    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    09/06/2025
    Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá

    Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá

    09/06/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.