O deputado Luiz Fernando(PT), vice-presidente da CPI da Enel, esteve nesta quarta-feira em mais uma reunião da comissão. Desta vez, foram ouvidos o Dr. Urias Martiniano Neto e o Dr. Renato Fernandes de Castro, advogados especializados em Direito Regulatório.
Essa CPI foi instaurada na Alesp(Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para investigar as razões do péssimo serviço prestado pela concessionária de energia elétrica e buscar soluções. O gabinete do deputado tem recebido centenas de reclamações de moradores por conta das constantes quedas de energia, contas altíssimas, atendimento ruim e muitos outros problemas, especialmente na região do Grande ABC.
A CPI da Enel deve continuar suas investigações nas próximas semanas. A comissão deve ouvir representantes da Enel, do governo do Estado de São Paulo e de outros órgãos reguladores. A CPI também deve analisar documentos e contratos relacionados à contratação.
A expectativa é que a CPI apresente um relatório com suas recomendações no final de suas investigações. O relatório pode levar à abertura de um processo administrativo ou judicial contra a Enel.
O péssimo serviço prestado pela Enel tem causado grande insatisfação entre os consumidores. A CPI da Enel é uma esperança de que os consumidores possam finalmente ter seus direitos garantidos.
Aqui estão alguns dos principais problemas apontados pelos consumidores:
- Quedas de energia frequentes
- contas altíssimas
- atendimento ruim
- falta de transparência
- Falta de investimentos na rede elétrica
- Falta de punição por infrações
A CPI da Enel tem a oportunidade de investigar esses problemas e buscar soluções. Os consumidores esperam que a comissão seja atenciosa e eficiente em suas considerações.
____________
Texto Odair Junior/ABC Agora