Close Menu
    What's Hot
    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    09/06/2025
    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    09/06/2025
    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    09/06/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada
    • Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II
    • Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo
    • Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá
    • Magic City apresenta detalhes do Naturé Resort e da Vila Viking Germânia
    • Diadema abre processo seletivo para o Programa Ação nos Bairros
    • Enem 2025: pagamento da taxa vai até 18 de junho; provas serão em novembro
    • Dólar recua e fecha em R$ 5,56; Bolsa tem quarta queda consecutiva no Brasil
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Economia - Público 60+ estimula negócios e muda o olhar de empreendedores sobre produtos e serviços oferecidos
    Economia ABC AGORABy ABC AGORA16/08/20236 Mins Read

    Público 60+ estimula negócios e muda o olhar de empreendedores sobre produtos e serviços oferecidos

    Empresas direcionadas para necessidades do público sênior ganham destaque no mercado
    Público 60+ estimula negócios e muda o olhar de empreendedores sobre produtos e serviços oferecidos
    Público 60+ estimula negócios e muda o olhar de empreendedores sobre produtos e serviços oferecidos - Foto: freepik

    Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros para 75,8 anos, segundo dados do IBGE, o mercado de negócios para pessoas com mais de 60 anos cresce exponencialmente. Consumindo cada vez mais, esse público é uma peça importante na engrenagem que faz a economia do país girar. Uma pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta, de modo geral, para um alto poder aquisitivo entre a maioria dos idosos, representando mais de 17% entre os mais ricos do país. 

    Com o aumento da longevidade, cresce também a perspectiva de mercado e uma das tendências é a do setor de cuidadores. O envelhecimento da população tem impacto significativo na economia, pois requer um maior investimento em saúde e cuidados de longa duração, como destaca Artur Hipólito, sócio-diretor da Home Angels, maior rede de cuidadores de idosos da América Latina. “A necessidade por esses profissionais está se ampliando rapidamente e tem implicações na economia. O aumento na procura por pessoas capacitadas cria oportunidades para a geração de empregos e pode intensificar a oferta de serviços de cuidados”, afirma.

    Com tantas informações sobre o mercado, os empreendedores têm em suas mãos uma gama de opções, porém, precisam se atentar a alguns detalhes. “Tanto esses usuários quanto suas famílias priorizam por serviços que ofereçam segurança, qualidade e, principalmente, personalização. Por isso, é indispensável a qualificação adequada, visto que esse também é um público com alto nível de fidelização”, completa Hipólito.

    Angelo Max Donaton, CEO da Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, sinaliza para o impacto positivo que pequenas mudanças podem causar. “As lavanderias são cômodos com alto índice de acidentes domésticos. Adaptar um ambiente onde esse usuário possa lavar e secar as roupas sem a necessidade de estendê-las ou o risco de quedas por vazamento de água já é um grande diferencial de negócio. Recorrer às lavanderias é mais prático e cômodo e afirmamos isso pois percebemos um aumento significativo do público com essa faixa etária nas unidades da Lavô”, afirma Donaton.

    São múltiplas as opções de serviços oferecidos e com alto valor agregado, porém a adaptação do marketing ainda é uma reclamação recorrente e que precisa ser mais elaborada. “Placas legíveis, ambientes adaptados e facilidade na identificação do produto ou serviço são itens mais do que básicos para quem deseja atingir esses usuários. Acima do lucro, deve-se pensar na experiência do consumidor para que esse se torne fiel ao empreendimento de forma orgânica, fazendo dessa experiência um momento positivo e que atenda suas expectativas, independente do setor” completa o CEO.

    O perfil dos idosos no Brasil está mudando devido a uma cultura de envelhecimento mais ativo e saudável. No entanto, muitos deles ainda passam muito tempo na cama, principalmente as pessoas com dificuldade de locomoção. Enxergando um mercado de alto potencial entre o público mais velho, a Anjos Colchões & Sofás, rede especializada em estofados e colchões, desenvolveu uma linha saúde, pensada para atender as necessidades  dos consumidores  60+.

    “O colchão com a densidade correta acomoda bem as partes do corpo, o que contribui para o relaxamento das articulações e para a diminuição da pressão sobre a coluna durante a noite, distribuindo bem o peso do idoso. Em geral os nossos modelos com espuma D33 são pensados para quem gosta de um conforto mais firme, pois contribuem para a melhora dos problemas de coluna, como vícios posturais, hérnia de disco, escoliose e dores devido à compressão do nervo ciático. O consumidor nesta fase da vida valoriza ainda mais os produtos que trazem benefícios para a saúde, por isso, hoje este público representa 23% das nossas vendas”, revela Leonardo dos Anjos, diretor de franquias da Anjos Colchões & Sofás. 

    O setor de saúde, beleza e bem-estar também vem sendo impulsionado pelos clientes mais maduros. Com a expectativa de vida cada vez mais alta, a terceira idade tem sido uma parcela representativa dos clientes da OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo. Afinal, se um sorriso harmonioso faz diferença para os jovens e adultos, não tem como ser diferente entre os idosos. Entre aqueles serviços mais procurados, estão a colocação de prótese dentária e implantes. “É preciso acabar com o mito de que os idosos não devem se preocupar com a saúde bucal — pelo contrário, são pessoas que devem viver essa fase da melhor maneira e com a autoestima elevada, que refletem no aumento da qualidade de vida”, afirma Dr. Paulo Zahr, Fundador e Presidente da OdontoCompany.

    “É comum que, com o avanço da idade, o paciente fique mais suscetível a algumas doenças, por isso, é fundamental a realização da anamnese, uma espécie de entrevista sobre a saúde do paciente realizada com o implantodontista, no qual se verifica as patologias presentes, o passado familiar e o histórico do paciente, sempre pensando na saúde e bem-estar para um tratamento seguro e eficaz”, finaliza Zahr.

    Nessa mesma linha de melhora da autoestima e aumento da qualidade de vida também do público 60+, a Oral Sin, rede de clínicas odontológicas focada em implantes dentários, têm se preocupado há mais de duas décadas em oferecer um serviço personalizado e de qualidade para que seus pacientes da terceira idade fiquem tranquilos em todo o processo. “O tratamento para implantes dentários evoluiu muito. Hoje possuímos tecnologia de ponta que auxilia o paciente a superar a perda dos dentes de maneira confortável. Somente neste primeiro semestre a Oral Sin já realizou mais de 400 mil implantes dentários em todas as 500 unidades da rede, isso só ressalta a preocupação e cuidados que os idosos estão tendo com sua saúde e aparência”, afirma a Dr. Fernanda Oliani, cirurgiã dentista da Oral Sin.

    Outra área que vem sendo demandada pela melhor idade está ligada à tecnologia. Segundo Pedro Paixão, CEO da EdTech Ultra Cursos, rede de franquias de ensino profissionalizante, cerca de 5 a 10% dos alunos da rede estão na terceira idade. A maior procura é por cursos relacionados a redes sociais e informática. “Esses alunos buscam por se integrar digitalmente. Além disso, há aqueles que são empreendedores e entendem a importância do seu negócio ter uma presença digital e buscam por cursos como o de marketing digital”, completa Pedro. A marca oferece cursos dos mais variados, que vão desde robótica e programação a inglês. Futuramente, planeja expandir a rede com escolas que oferecem cursos especializados para atender às necessidades de cada faixa etária, como, atividades para melhorar a memória de pessoas idosas. Hoje, a Ultra Cursos possui mais de 20 unidades em oito estados brasileiros e já formou mais de trinta mil alunos.

    ____________________
    Fonte: Markable Comunicação

    adaptação de negócios envelhecimento da população expectativa de vida mercado de negócios pessoas idosas saúde e bem-estar setor de cuidadores tecnologia para idosos
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticleKevin O Chris, MC Ryan SP e BUARQUE levam as batidas do funk para as quadras no clipe de “Ombrim”
    Next Article Prefeito Orlando Morando entrega Banco de Alimentos após reforma e modernização
    ABC AGORA

    Matérias relacionadas

    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%

    Coop Drogaria lança Campanha de Inverno 2025 com expectativa de aumentar vendas em 20%

    09/06/2025
    Mais de 3 mil atletas participam da 6ª edição da Ossel Run em Santo André

    Mais de 3 mil atletas participam da 6ª edição da Ossel Run em Santo André

    25/05/2025
    Crea-SP oferece capacitação para profissionais

    Crea-SP oferece capacitação para profissionais

    08/04/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada Viagem & Turismo

    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    By ABC AGORA09/06/20250

    O turismo de observação de baleias está transformando o Litoral Norte de São Paulo em…

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    09/06/2025
    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    09/06/2025
    Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá

    Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá

    09/06/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.