Close Menu
    What's Hot
    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    09/06/2025
    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    09/06/2025
    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    09/06/2025

    Subscribe to Updates

    Receba as últimas notícias

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    Últimas Notícias
    • Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada
    • Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II
    • Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo
    • Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá
    • Magic City apresenta detalhes do Naturé Resort e da Vila Viking Germânia
    • Diadema abre processo seletivo para o Programa Ação nos Bairros
    • Enem 2025: pagamento da taxa vai até 18 de junho; provas serão em novembro
    • Dólar recua e fecha em R$ 5,56; Bolsa tem quarta queda consecutiva no Brasil
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube TikTok
    ABC Agora
    • Home
    • Cidades
      • Santo André
      • São Bernardo
      • São Caetano
      • Diadema
      • Mauá
      • Rio Grande da Serra
      • Ribeirão Pires
    • Resumo de notícias
    • Cultura e Lazer
    • Política
    • Geral
    • Saúde
    • Entretenimento
    ABC Agora
    Home - Destaque - Coop lança ação para elevar representatividade de marca própria
    Destaque ABC AGORABy ABC AGORA04/09/20184 Mins Read

    Coop lança ação para elevar representatividade de marca própria

    Coop lança ação para elevar representatividade de marca própria

    Coop lança ação para elevar representatividade de marca própria

     

    Com a proposta de fortalecer a representatividade dos produtos de marca própria, que hoje responde por 6% do fornecimento, a Coop – Cooperativa de Consumo promove durante todo o mês de setembro o Festival de Marcas Próprias, com promoções, degustações e forte ação de comunicação em suas 31 lojas. Um dos destaques da temporada é o lançamento do azeite extra virgem português, produzido e envasado na origem. É o primeiro produto importado com a assinatura da Coop.

    Banner anuncie rodape

    A linha de produtos Coop, assinada pelas marcas Coop, Delícias da Coop e Marcas Exclusivas, soma hoje 1.164 itens, divididos entre 71 categorias, mas novos lançamentos já estão previstos para o final deste ano e início de 2019. Vão entrar em cena nas gôndolas batata palha extrafina, aparelho de barbear, pimenta biquinho e massas frescas, entre outros.

    A fidelidade e preferência dos clientes pelos produtos de marca própria Coop são justificadas pela qualidade. Segundo adianta Marta Borges, gerente comercial e de marcas próprias, as estatísticas mostram que a família cooperada é responsável por 78% do consumo. Ela acrescenta que na Europa, a participação de marcas próprias chega a ultrapassar 40% e 9% na América do Sul. “No Brasil, segundo estudo da Nielsen, os grandes varejos não ultrapassam 5%, enquanto a Coop tem 6% de participação nas três linhas”, compara.

    Lançada em 1997, a marca Coop nasceu com a proposta de privilegiar a qualidade em detrimento do preço. Para tanto, sempre buscou os melhores fornecedores para produzir sua linha de produtos, composta hoje de 370 itens. O arroz Coop, por exemplo, é feito pela Josapar, empresa dona da marca Tio João.

    banner lea lilian semi joias

     

    Além dessa retaguarda de peso, a Coop conta com o suporte de uma certificadora que faz auditorias nas fábricas para monitorar o cumprimento das legislações vigentes. “Todos os nossos produtos devem ter qualidade igual ou superior a das marcas líderes ou vice-líderes das categorias”, assegura Talitha Fávero, compradora de marca própria da Coop. Em faturamento, os 5 produtos top de vendas são batata congelada, biscoito de polvilho, sorvete lambada, papel higiênico e água sanitária.

    A mesma exigência de qualidade é regra também nos 586 itens que compõem a linha Delícias da Coop. Entre os produtos mais conhecidos estão o panetone, pudim de leite, pães doces e salgados, pizzas, biscoitos e bolos. Um dos termômetros da qualidade dos produtos está na recente parceria estabelecida entre a Coop e a Nestlé no segmento de bolos congelados. A chancela para o uso da marca da multinacional nos bolos e pudins Delícias da Coop só foi garantida após rigoroso processo de auditoria na linha de produção.

    Já os 208 itens Exclusividades Coop são fruto de parceria da Coop com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM). São produtos importados, como azeitonas, massas, geleias, azeites e vinhos, encontrados somente nas lojas Coop a preços bem competitivos.

    Acesse o portal Coop: www.portalcoop.com.br

    Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição – 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

    Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

    FONTE: MP & Rossi Comunicação

    Alimentos Coop Cooperativa de Consumo Festival de Marcas Próprias Grande ABC linha de produtos Coop Mercados Portal Coop representatividade de marca própria
    Siga-nos: Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link
    Previous ArticlePrefeitura pleiteia recursos para o Hospital Nardini
    Next Article Mania de Churrasco! Engaja rede em ação social em prol da ong “Amigos do Bem”
    ABC AGORA

    Matérias relacionadas

    Sabesp investirá mais de R$ 2,7 bilhões nas cidades do ABC paulista para universalizar os serviços de saneamento básico até 2029

    Sabesp investirá mais de R$ 2,7 bilhões nas cidades do ABC paulista para universalizar os serviços de saneamento básico até 2029

    29/05/2025
    Equipe de proteção aos animais celebra 17 anos de atuação no ABC

    Equipe de proteção aos animais celebra 17 anos de atuação no ABC

    22/05/2025
    COOP reinaugura duas lojas em Tatuí com nova identidade visual

    COOP reinaugura duas lojas em Tatuí com nova identidade visual

    20/05/2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Publicidade
    Últimas Notícias
    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada Viagem & Turismo

    Avistamento de baleias impulsiona turismo no Litoral Norte de SP e movimenta R$ 138 milhões por temporada

    By ABC AGORA09/06/20250

    O turismo de observação de baleias está transformando o Litoral Norte de São Paulo em…

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    Alerta de frio intenso: São Paulo terá mínimas de até 2°C e ativa Abrigo Solidário na estação Pedro II

    09/06/2025
    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    Junho Violeta reforça prevenção e cuidado com a doença ocular ceratocone no Hospital de Olhos de Bernardo

    09/06/2025
    Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá

    Hospital Nardini fortalece apoio à amamentação com novo posto de coleta em Mauá

    09/06/2025
    Stay In Touch
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo

    Assine

    Receba as últimas notícias

    Contato:
    Contato:

    Sugestão de Pauta
    E-mail: pauta@abcagora.com.br
    Contato: (11) 97828-5875

    Comercial:
    E-mail: comercial@abcagora.com.br

    Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    • Home
    • Cidades
    • Cultura e Lazer
    • Health
    • Buy Now
    © 2025 ABC Agora. Designer by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.