Unidade de saúde é mais uma entrega do programa Qualisaúde e funcionará com variadas especialidades
Dando continuidade ao programa Qualisaúde, que traz um novo padrão de qualidade de atendimento e serviço aos andreenses, foi inaugurada neste sábado (15) a Policlínica Campestre (rua das Figueiras, nº 2716). O equipamento começará a receber o público a partir da segunda-feira (17), das 8h às 17h, trazendo serviços básicos de ginecologia, pediatria, odontologia, além de clínico geral. A expectativa é de que 15 mil procedimentos por mês sejam realizados.
Vale lembrar que o imóvel é da própria Prefeitura, substituindo o antigo espaço que era alugado, economizando assim cerca de R$ 8 mil reais mensais aos cofres públicos. O investimento na obra, que passou por ampliação para receber três salas de consultório, ficou em torno de R$ 585 mil, utilizando apenas recursos próprios.
A Policlínica Campestre tinha programação de entrega para o início de 2019, mas por conta dos esforços da administração municipal teve seu início antecipado para entregar a população dos bairros Campestre, Santa Maria e Jardim consultas médicas – puericultura, pré natal, clínica médica – e também de enfermagem e odontologia, além de procedimentos como curativo, vacina, coleta de exames laboratoriais, coleta de papanicolau, administração de medicamentos, teste rápido de gravidez, sífilis, hepatite B/C e HIV. Sem contar as atividades de prevenção e promoção a saúde. Para completar, a geriatria também será instalada em sistema de plantões. Outro ponto é que a equipe de atendimento crescerá em 40%, com mais dez pessoas sendo contratadas.
“Estamos cumprindo mais uma meta dentro do programa. Temos a tarefa de até o dia 31 de dezembro colocarmos todas as unidades em funcionamento e estamos trabalhando forte para isso. Este equipamento do Campestre foi totalmente remodelado e readequado, está pronto para atender satisfatoriamente a população da região”, comentou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.
Dentro do programa Qualisaúde, esta é a terceira unidade inaugurada com melhorias essenciais para a população. O primeiro de onze novos equipamentos foi a UPA Bangu, entregue em abril de 2018, e em agosto aconteceu a inauguração da Unidade de Saúde da Família do Jardim Ciprestes. Outros oito serviços serão reinaugurados até o final deste ano. Dentro dos próximos 30 dias, o Jardim Bom Pastor também receberá um novo equipamento, além do Centro de Especialidades, no Centro.