Com o tema “VOTE DIREITOS HUMANOS! VOTE EM LGBTI, VOTE EM QUEM NOS APOIA!”, foi realizado no último domingo(16), na cidade de Santo André, a 14ª parada do Orgulho LGBTI.
Evento realizado pela ONG ABCD’S, foi marcado por discurso politizado dos participantes e cobrança aos órgãos públicos, por coordenadorias que representem a causa LGBTI.
Com informações da organização, o evento contou com um público de 3 mil pessoas, 3 trios elétricos.
A pesar da parada ter ocorrido sem maiores problemas, foi registrado pela organização, duas situações de casos de homofobia:
O primeiro foi um ocorrência, referente a ambulantes, sendo hostis com os participantes da parada e no segundo caso, foi um morador do prédio localizado na av. Industrial, que atirou ovos nos participantes, demostrando uma grave atitude de homofobia.
“Contudo o percurso foi realizado com sucesso, as vias de trânsito foram lentamente sendo liberadas. Agora o que foi de aplaudir foi a dispersão, que desta vez contou com a presença da equipe de limpeza e do caminhão pipa, realizando a limpeza da vias para a liberação das mesmas as 18hs. “
“Sobre os episódios dos ambulantes foi solicitado a presença dos fiscais do CRAISA na qual a falta da fiscalização poderia ter gerado até atraso na realização da da Paradado Orgulho LGBT de SANTO ANDRÉ.”
“Sobre o morador(a) que se manifestou de forma irregular já encaminhamos ao nosso departamento jurídico, fotos que e serão tomadas as medidas cabíveis de punição, pois atingiu várias pessoas” Informou Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’S
Álbum de fotos comploto: CLIQUE AQUI