A história do boneco de madeira mais famoso de todos os tempos vai ser contada entre passos e giros sobre rodas neste domingo (14/10), no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria), em São Caetano do Sul. O show terá duas sessões: às 16h e às 19h30.
Com a realização do grupo Solidariedança e o apoio da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o espetáculo de dança sobre cadeira de rodas traz a história de Pinocchio, personagem criado por Carlo Collodi, que passeia pelo imaginário infantil desde 1883.
Desde então, o pequeno travesso é exemplo da relação entre cada escolha que fazemos e as suas consequências, propondo a reflexão sobre o nos torna verdadeiramente humanos. Na apresentação de dança, os personagens são guiados pela fada azul, em uma viagem cheia de magia.
Ingressos a R$ 50 e R$25 (antecipado e meia-entrada), à venda pela Associação Solidariedança (telefone 3433-4340 e Whatsapp97748-3058) e, no teatro, no dia do evento, a partir das 13h. Mais informações pelo site www.solidariedanca.org.br.
A Solidariedança é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2008, que tem hoje o maior grupo de dança artística em cadeira de rodas do país. É filiada à Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas (CBDCR). Idealizada pela fisioterapeuta e bailarina Cintia Lima, a instituição assiste a 400 associados com e sem deficiência.