O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, realizaram na terça-feira (16/1) visita técnica nas obras de ampliação do Hospital de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula. Em outubro de 2023, foi assinada a Ordem de Serviço para execução das obras, que têm investimento na ordem de R$ 7,6 milhões, incluindo emenda do deputado estadual Thiago Auricchio e da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).
A obra está em sua primeira fase, com execução de serviços na Rua Saldanha Marinho (trecho à lateral do HMEAS), que permanece fechada para circulação de carros. Já foram realizadas a montagem do canteiro de obras, serviços preliminares como demolições, escavações, movimentação de terra, perfuração de estacas, concretagem de blocos e da base para os gases que abastecem o hospital.
“Até o fim do mês, será executado o radier, a fundação que é uma espécie de laje que engloba a parte da construção. Nessa fase da obra já será possível ter a dimensão do espaço que será ampliado. Sabemos que enfrentar grandes obras sempre traz alguns transtornos, mas nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores e levar mais segurança, qualidade e conforto no atendimento de urgência e emergências”, destacou Auricchio.
![Auricchio e Regina Maura visitam obras de ampliação do Hospital Albert Sabin 1 Auricchio e Regina Maura visitam obras de ampliação do Hospital Albert Sabin](https://www.abcagora.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Auricchio-e-Regina-Maura-visitam-obras-de-ampliacao-do-Hospital-Albert-Sabin-1-1024x682.jpg)
![Auricchio e Regina Maura visitam obras de ampliação do Hospital Albert Sabin 2 Auricchio e Regina Maura visitam obras de ampliação do Hospital Albert Sabin](https://www.abcagora.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Auricchio-e-Regina-Maura-visitam-obras-de-ampliacao-do-Hospital-Albert-Sabin-2-1024x682.jpg)
O projeto prevê ampliação de quase 700 m2. “Vamos ampliar nossa capacidade de atendimentos na sala de medicação, chegaremos a 30 leitos de internação, divididos entre enfermaria masculina e feminina, teremos o dobro de consultórios, área de descompressão para funcionários e parte técnica mais confortável.”, afirmou Regina Maura.
A segunda etapa da obra, que deve iniciar em três meses, terá atendimentos realizados em unidades móveis com estruturas montadas anexas ao prédio. Em nenhum momento da obra o atendimento será paralisado na unidade hospitalar.
____________________
Fonte: PMSCS | Texto: Gisele Lopes/PMSCS