A cor está de volta ao MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. A icônica obra de Lina Bo Bardi, inaugurada em 1968, passa por sua primeira grande restauração, com o patrocínio master da AkzoNobel, o que fez com que o indefectível vermelho de suas pilastras sumisse, temporariamente. Mas sua cor característica já começa a voltar à paisagem da Avenida Paulista, com o início da pintura.
A equipe técnica da AkzoNobel realizou o treinamento dos profissionais que estão atuando na pintura da obra, acompanhando de perto todo o processo e orientando o time para que se alcance o resultado ideal. Os especialistas da multinacional fabricante de tintas e revestimentos também desenvolveram uma tonalidade especial, batizada de AkzoNobel Interfine 878 Vermelho MASP, para manter a cor que faz parte da identidade do museu. O vermelho foi originalmente pintado na década de 1990, de acordo com o projeto original da arquiteta, para impermeabilizar o concreto.
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Para revestir as vigas e pilastras do edifício, após analisar todas as necessidades com base no estudo preliminar e realizar diversos testes, a AkzoNobel chegou a três produtos da marca International para a tarefa de proteger o edifício histórico: o verniz epóxi Intergard 2001, o revestimento epóxi Interseal 670HS e o acabamento Polisiloxano Interfine 878. Este será o primeiro grande projeto de um museu com revestimento Polisiloxano em concreto no Brasil. Com alta resistência a intempéries e à degradação, excelente retenção de cor e brilho e facilidade para remoção de sujeiras, a inovação presente nos produtos aplicados na obra irá proporcionar um maior espaço de tempo para a manutenção da pintura, preservando as cores características do MASP.
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Fonte: Conteúdo à la carte