Hoje (24), aos 83 anos, faleceu a renomada cantora Anna Mae Bullock, conhecida mundialmente como Tina Turner. A causa de sua morte ainda é desconhecida. A triste notícia foi confirmada em seu perfil oficial no Instagram.
“Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhares de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã. Hoje nos despedimos de uma amiga querida, que nos deixou seu maior trabalho: a sua música”, escreveram em sua conta oficial no Instagram.
Tina Turner, dona de uma voz poderosa e inconfundível, deixou sua marca na história da música internacional. Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 prêmios Grammy, ela é considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos, sendo reverenciada como a rainha do rock ‘n’ roll. Tina Turner é responsável por grandes sucessos que conquistaram o mundo, como “Private Dancer”, “We Don’t Need Another Hero”, “Typical Male”, “The Best”, “I Don’t Wanna Fight” e “Golden Eye”.
Além de sua carreira musical, ela desenvolveu um estilo único de se vestir e de se apresentar no palco. Seu sucesso transcendeu a música, tornando-se também uma influência na moda. Além disso, Tina Turner atuou em diversos filmes, incluindo o icônico “Mad Max”.
Em 1988, mais de 188 mil pessoas lotaram o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para testemunhar sua apresentação. Esse evento entrou para o Livro dos Recordes como o maior público em um show de um artista solo.
No dia 6 de maio, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, inaugurou uma exposição fotográfica em homenagem à artista. Intitulada “Tina Turner: uma viagem para o futuro”, a mostra estará em exibição até o dia 9 de julho.
*Com informações – Agência Brasil