Neste fim de semana, a candidata à prefeitura de Mauá, Amanda Bispo e candidata à vereadora Julia Cachos, da Unidade Popular pelo Socialismo estiveram presentes em atos pela legalização do aborto na Av Paulista e caminhada denunciando a violência contra as mulheres, no Jd Zaira.
Dia 28 de setembro é dia latino americano e caribenho pela descriminalização e legalização do aborto, com atos de rua em várias capitais do país, as candidatas participaram de ato na capital, na Av Paulista. Sendo a candidata mais jovem a vereadora na cidade de Mauá, Julia Cachos afirma: “mais de 60% dos casos de estupro no Brasil são de menores de 14 anos e é nas escolas que muitas meninas buscam ajuda! Precisamos que nossas escolas acolham as estudantes.” Ainda acrescenta “além disso, queremos que o PL 1904, que quer punir vítimas de estupro que realizam o aborto legal com mais de 22 semanas sejam punidas com pena maior do que para os estupradores! O União Brasil, de Átila Jacomussi e o PL, do Sargento Simões são a favor da violência contra crianças e defendem esse projeto de lei”

No domingo as candidatas, junto a militância da UP e os candidatos a vereadores João Abreu e Selma Almeida realizaram caminhada no Jd Zaira, denunciando o aumento da violência contra as mulheres e os 5 casos de feminicidio só esse começo de ano em Mauá. “Queremos chamar a toda a população a eleger a primeira prefeita na cidade de Mauá! Pra lutarmos por uma delegacia 24h, por mais centros especializados no atendimento às mulheres e pra que Hospital Nardini realize o procedimento de aborto legal” defende Amanda Bispo.
Por fim, a candidata ainda realizou agenda com almoço no bar de uma das filiadas, no Jd estrela, onde apresentou a candidatura aos moradores do bairro. E finalizou a agenda com visitas no Vila Mercedes e Jd São Judas.
_______
Fonte: Assessoria da candidata