A candidata à Prefeitura de Mauá, Amanda Bispo (UP), realizou nesta quinta-feira (26) uma série de ações de campanha. Pela manhã, esteve na porta de fábricas como a Ambev, onde conversou com trabalhadores. Durante a tarde, visitou o bairro Zaíra 6, e no final do dia participou de um encontro na estação de Mauá, onde recebeu apoio de eleitores que solicitaram materiais de campanha.
A Unidade Popular pelo Socialismo (UP), partido de Amanda, conta com um fundo eleitoral de apenas 0,06% e não possui fundo partidário. A campanha é conduzida principalmente por militantes voluntários. Segundo pesquisa espontânea do Instituto Paraná Pesquisas, Amanda aparece em terceiro lugar na disputa pela prefeitura.
Em relação à recepção de sua campanha, Amanda afirmou: “Nossas candidaturas têm sido muito bem recebidas, principalmente entre as mulheres. A violência e a opressão contra as mulheres crescem em Mauá”.
Julia Cachos, candidata a vereadora e a mais jovem na disputa, destacou a falta de representatividade feminina na política local: “Isso é fruto das mulheres não estarem no poder. Nunca tivemos uma mulher eleita prefeita da cidade e faz 12 anos que não temos mulheres na Câmara de Vereadores.”
No encerramento das atividades do dia, Amanda e Julia participaram de um evento com Tiago Santineli, conhecido como Pai da Mentira, que declarou apoio às candidaturas da Unidade Popular em Mauá.
_____
Informações: Assessoria da candidata