O ex-presidente da República, Michel Temer, está confirmado para a festa de posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP). Além do ex-chefe do Poder Executivo, também foram convidados os ministros do STF, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e André Mendonça. Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF, também está confirmado. A cerimônia será realizada na sexta-feira (23), às 20h, no Espaço APESP, situado à Rua Tuim, 932, bairro Moema, em São Paulo.
Integrante do quadro associativo da APESP, Temer começou em 1970 como procurador do Estado de São Paulo e seguiu a carreira até 1999, ano em que atuou como deputado federal pelo PMDB. Exerceu o cargo de procurador-geral em duas ocasiões: entre março de 1983 e janeiro de 1984; e abril de 1991 e outubro de 1992.
A cerimônia vai empossar a nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) correspondente ao biênio 2024/2025. O novo presidente é o procurador José Luiz de Souza Moraes, Doutor e Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), graduado em Direito Francês na Université Lyon 3 – Jean Moulin e especialista em Direito do Estado, Direito Tributário e Financeiro pela Escola Superior da PGE/SP.
“Agradecemos muito o apoio e a confiança dos Procuradores do Estado de São Paulo nessa nova fase. Vamos lutar unidos pela causa da Advocacia Pública em todas as frentes: junto ao Gabinete, ao Executivo Paulista e ao Legislativo, tanto estadual quanto federal, cada vez mais em busca da autonomia e da valorização da classe”, destacou o novo presidente.
Historicamente, a APESP apoiou grandes marcos da história do Brasil, entre eles, o movimento pelas “Diretas Já” e contra os ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Também esteve presente na Constituinte e, em conjunto com a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), liderou os trabalhos para a institucionalização da carreira de Procurador do Estado como função essencial à Justiça na Constituição de 1988.
Nova Diretoria da APESP
Presidente – José Luiz Souza de Moraes
Vice-Presidente – Vera Wolff Bava
Secretária Geral – Isabelle Maria Verza
Diretor Financeiro – Fabrizio De Lima Pieroni
Diretora Social e Cultural – Tatiana Gaiotto Madureira
Diretor de Previdência e Convênios – Julio Rogerio Almeida De Souza
Diretora de Esportes e Patrimônio – Ana Paula Ferreira Dos Santos
Diretora de Comunicação – Ilanna Sofia Santos Soeiro Silva
Diretor de Assuntos Legislativos e Institucionais – Alexandre Ferrari Vidotti
Diretor do Interior e demais Unidades fora da Capital – Carlos Roberto Marques Junior
Diretor de Prerrogativas – Conrado Luiz Ribeiro Silva Barros
0
Carlos José Teixeira De Toledo
Francisco Carlos Moreira Dos Santos
Evelyn Moraes De Oliveira
Conselho Fiscal
Vanderlei Ferreira De Lima
Paulo David Cordioli
Rafael De Oliveira Rodrigues
Sobre a APESP
A Associação dos Procuradores de São Paulo (APESP) completou 75 anos de existência. Criada em 30 de dezembro de 1948, é uma das entidades associativas de carreira jurídica mais importantes do país. Dentre os seus objetivos, está a postulação dos interesses da classe, zelar pelas prerrogativas, condições de trabalho e dignidade remuneratória dos procuradores do Estado.
___________
Fonte: M2 Comunicação Jurídica